Impulso News

Por Impulso News

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda.

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda.

By subscribing, you agree with Revue’s Termos de Uso and Política de Privacidade and understand that Impulso News will receive your email address.

440

assinantes

43

edições

#43・

No remoto ou híbrido, a realidade se impõe

Esses dias, assisti uma live sobre o Futuro do Trabalho com Domenico de Masi, professor italiano e autor do livro “O Ócio Criativo”. Ele é uma verdadeira sumidade no tema.Ele começou a falar sobre os impactos da pandemia no trabalho e abordou a questão do tra…

 
#42・

Maternidade e carreira me levaram pela primeira vez à psicóloga

Faz bastante tempo que não paro para pensar sobre esse momento da minha vida, mas esse texto Research: Women Leaders Took on Even More Invisible Work During the Pandemic me jogou para algumas reflexões sobre maternidade, carreira e trabalho remoto. Aconteceu …

 
#41・

No trabalho híbrido, seus processos têm que ser 100% remotos

Aqui, na Impulso, temos uma boa experiência em trabalho remoto. Afinal, são quase 12 anos sendo remote first, atuando com centenas de clientes e milhares de pessoas de forma remota.Nós começamos remotos lá atrás, quando não existia Slack, Microsoft Teams ou D…

 
#40・

Head de Revenue, 5G, Meta, carro voador e +

Um Head of Revenue faz faltaO ROI Hunters, podcast feito em parceria entre Infomoney & V4 Company, contou com uma edição para falar sobre o setor de Revenue e sobre as vantagens de ter um Head de Revenue dentro de uma empresa. A conversa tem a participaçã…

 
#39・

A falácia de que devemos nos colocar no lugar do outro

Faz algum tempo que eu ouvi de uma pessoa a seguinte frase:"Esse negócio de se colocar no lugar do outro é uma idiotice!"Na mesma hora, sem qualquer controle de minha parte, meu cérebro automaticamente pensou: "gente, mas que audácia dessa pessoa… Ela vai mes…

 
#38・

É preciso ter coragem para ser mulher no mercado de trabalho

Eu não sou uma pessoa de revisitar momentos difíceis do meu passado, mas, um dia desses, saí de uma reunião com um dos meus times - time esse que tem mulheres tão maravilhosas e brilhantes... E me peguei relembrando um momento em que fui silenciada, simplesme…

 
#37・

Como fazemos Agile Budgeting aqui na Impulso

Uma das coisas que mais me orgulho dos nossos processos aqui na Impulso é a definição de orçamento, pois é algo tradicionalmente chato, trabalhoso e desconexo da realidade das pessoas… E aqui não é. 🙂Em todas as empresas nas quais trabalhei e em praticamente …

 
#36・

Neurodiversidade, arrependimento, pane global e +

Diversidade nas empresas dos pés à cabeça15 a 20% da população é formada por "neurodiversos", pessoas que possuem TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), dislexia, Transtorno do Espectro do Autismo (ou TEA) e outros. Enquanto algumas empresa…

 
#35・

O mito do esforço

A dificuldade de transcender a métrica de esforço e partir para a análise dos resultados é comum tanto em nossas vidas pessoais quanto em nossos ambientes de trabalho. E o próprio sistema não ajuda muito: quase a totalidade dos que trabalham prestando serviço…

 
#34・

Todo acovardamento se transforma em arrependimento...

Como vocês já sabem, sou uma daquelas leitoras compulsivas. 📚Geralmente escolho livros indicados por amigos ou por pessoas que admiro. Mas, em alguns momentos, me deixo levar por critérios de escolha completamente diferentes.Confesso que até já andei por livr…

 
#33・

Porque me senti um completo charlatão

Aqui vai um longo desabafo sobre uma situação recente pela qual passei como líder e gestor.Eu falo muito sobre como ser um líder e pessoa gestora melhor aqui na news, no LinkedIn, em artigos do meu blog e em conversas e mentorias com outras lideranças.Já escr…

 
#32・

Metaverso, falta de talentos e chips, emojis e +

O mercado agora é Tech(nico)Não é de hoje que se comenta no mercado de tecnologia a defasagem entre a academia e o mercado. Saiu no Tecnoblog um estudo que revela que o salário de técnicos em TI está superando o dos graduados. Segundo o estudo, algumas áreas …

 
#31・

A febre da ansiedade, das distrações e da abundância de coisas

Nos últimos 10 anos, eu descobri que não existe certo ou errado, empresa boa ou ruim, profissional bom ou ruim… O importante é encontrar o match perfeito entre pessoa, empresa e posição. O que eu gosto pode ser diferente do que uma outra pessoa gosta. Eu vou …

 
#30・

Será que não estamos em muitas "ditaduras"?

Para quem leu minha última news, quero dizer que minhas férias foram ótimas. Sobrevivi 15 dias sem olhar nada, nadinha, no Slack. Dessa vez, meu time perdeu a aposta.💪E agora que voltei, andei pensando sobre o quanto nós tendemos ao exagero em várias realidad…

 
#29・

O que você sente quando perde um talento de sua equipe?

Mágoa, tristeza… Raiva, irritação…Ou você fica feliz e com sentimento de dever cumprido?Seria hipocrisia minha dizer que quando perco alguém bom no meu time não fico chateado ou até com uma pitada de raiva. Às vezes, passam pela minha cabeça coisas como:“Cara…

 
#28・

Volta ao presencial, ditadura dos dados e +

Admirável mundo novoUma pesquisa da Korn Ferry, empresa global de consultoria organizacional, apontou que 70% dos profissionais afirmam que voltar à rotina do escritório seria "difícil" e "estranho", e ainda consideram o trabalho remoto o novo normal. Mas, ap…

 
#27・

Vivendo com intencionalidade

Recentemente eu estava ouvindo um podcast com o Rafael Hansen, onde ele comenta sobre viver com intencionalidade.O termo me chamou atenção, pois eu não havia lido ou escutado esse termo especificamente. Já o conteúdo trouxe mais um ponto de vista sobre organi…

 
#26・

🏖 Você também trabalha dobrado para tirar férias?

Enquanto você está lendo este texto, eu estou oficialmente de férias. 😎Sou daquelas pessoas que a lista dos lugares que já visitou é grande, mas o backlog dos lugares que quero visitar é maior ainda, quase infinito e descontrolado. A minha relação com livros …

 
#25・

Mito: o que não é medido não é gerenciado

"O que não é medido, não é gerenciado."Esta célebre frase, supostamente atribuída à W. Edwards Deming, é usada constantemente em artigos, entrevistas e blog posts para reforçar a importância de indicadores, medições, cultura data driven, etc. … Com certeza vo…

 
#24・

Turnover pós-pandemia, avanços espaciais e +

Transformação digital social e o turnoverUm artigo da Forbes do início do 2021 previu um ano de turnover massivo. Qual o antídoto? Segundo o autor, "criar um ambiente de trabalho irresistível e certificar-se de pagar o seu pessoal de forma justa." Parece fáci…