Impulsocontrate a Impulso

Agilidade emocional, 4 dias de trabalho, tendências tech em 2022 e +

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.

Boa leitura! 😉


PARA LIDERANÇAS

“Tá tudo bem?”

Para a psicóloga Susan David, autora do livro Agilidade Emocional, negar determinadas emoções por considerá-las “negativas” é, além de não saudável, pouco produtivo em termos do crescimento que podemos ter ao abraçá-las e lidar de verdade com elas. Sua palestra no TED de 2017 é bem humorada, instigante e inspiradora para aqueles que não sabem o que dizer diante da pergunta: “está tudo bem?”. Vale assistir.

Epidemia de tristeza

Quando falamos sobre como tratar doenças, pensamos em remédios, vacinas, distanciamento… Mas o que fazer diante de uma epidemia de tristeza? O palestrante Gustavo Ziller fala sobre como tratar as causas e perigos de uma epidemia de tristeza em um TED onde conta os aprendizados que teve ao registrar o triste caso do rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.

O país da felicidade

Quais lições (quase óbvias) um dos países mais felizes do mundo tem a dar sobre felicidade no trabalho? Um artigo da Forbes Brasil traz algumas dicas do CEO da LogPoint, empresa global de segurança cibernética com sede em Dinamarca, considerada um dos países com maior índice de felicidade global.

ATUALIDADES TECH

Tendências de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações para 2022

A consultoria Deloitte divulgou um amplo relatório sobre tendências relacionadas à Tecnologia, Mídia e Telecomunicações para 2022. Entre as previsões do relatório, segundo a consultoria, está a questão da escassez de chips, que deve se prolongar até 2023.

“Clubhouse” do LinkedIn

Atrasado ou não, o Linkedin anunciou, na primeira semana de janeiro, que está lançando eventos em áudio em modo beta. A rede social, no entanto, ainda não avisou quando e como vai funcionar. Resta aguardar os próximos capítulos.

4 dias de trabalho

O 4 Day Week Global é um programa global de incentivo à adoção de uma semana útil de 4 dias de trabalho. O programa aponta diversas vantagens em adotar o tal modelo, tal como fez a startup Bolt recentemente. O site do programa apresenta pesquisas, estudos de caso, dicas de implementação e outros recursos para colaborar com empresas que estão vislumbrando essa possibilidade.

PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR

Resoluções tecnológicas para viver melhor em 2022  – MIT Technology Review – Brasil
Resoluções tecnológicas para viver melhor em 2022  – MIT Technology Review – Brasilmittechreview.com.br

O podcast do MIT Technology Review Brasil é uma boa pedir para seguir, em especial nessa edição sobre boas “resoluções tecnológicas” para 2022.

Canal da Fast Company Brasil
Canal da Fast Company Brasilwww.youtube.com

A Fast Company Brasil tem vários vídeos sobre assuntos atuais, relacionados a trabalho, tendências, sociedade e muito mais.

Podcast - Semana de 4 dias de trabalho: vale a pena?
Podcast – Semana de 4 dias de trabalho: vale a pena?app.startse.com

A Bolt, startup do Vale do Silício, adotou essa jornada de trabalho como regra. O novo episódio do podcast Bom Dia Califórnia, da Startse, resolveu comentar sobre o assunto.

O desconforto é o preço a pagar por uma vida com sentido.”

Susan David

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍