Impulsocontrate a Impulso

Alguns dos 1.001 apps que uso no meu dia a dia como gestor

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nessa semana, confira este artigo do nosso CRO Rafael Miranda.


Há algumas semanas publiquei um artigo no Linkedin com a minha visão de uma boa gestão em tecnologia: fazer times funcionarem como música. E lá destaquei algumas das múltiplas ferramentas que uso no meu dia a dia. 

Como alguns amigos me procuraram para saber mais sobre elas, resolvi detalhar um pouco mais aqui. 

A questão é que se a gente não escolhe bem as ferramentas para melhorar nossa produtividade e apoiar a nossa gestão de agenda, tarefas e tempo, estamos ferrados.

Porém, ao mesmo tempo, também é muito fácil cair no problema de escolher ferramentas demais e ficar paralisado por isso. 

Minhas ferramentas de uso pessoal/individual:

BearPara notas e escrita de conteúdo

Historicamente eu já testei várias ferramentas para notas e “registro de conhecimento”. Fui usuário assíduo do Evernote durante muitos anos (li até livros sobre como me organizar melhor nele), mas depois migrei para o Notas da Apple por ser mais simples. Recentemente migrei para o Bear e estou gostando muito. Estou testando em paralelo o Mem (ainda em beta), que considero ter uma proposta muito promissora e o Obsidian está na minha lista se eu vier a usar um processo mais estruturado para anotações sobre livros e afins.

HeyPara email pessoal e leitura de newsletters

Com o passar dos anos passei a o-d-i-a-r o Gmail pois sua interface ficou cada vez mais poluída. Eu era usuário assíduo do Inbox mas o Google matou ele. Estou há quase 1 ano com o Hey e gostando muito. Como leio muitas newsletters, as features dele para isso são perfeitas.

SparkPara e-mail profissional

Dentre os inúmeros clientes de e-mail que existem por aí o Spark foi o que mais gostei. Apesar dele ter um monte de features corporativas para colaboração entre times, consigo simplesmente desabilitar elas e focar apenas nos e-mails, pastas inteligentes, gerenciar múltiplas contas e ter uma interface bonita, com gestos práticos no mobile.

FantasticalPara controle de agenda pessoal e profissional

Sou usuário do Fantastical há muitos anos e, para mim, é o melhor gerenciador de compromissos do planeta. Como meu dia a dia é basicamente participar de reuniões , ele me ajuda muito com links rápidos para entrar no Zoom/Teams/Meet/Webex/etc, linguagem natural para cadastrar compromissos e uma interface estupenda. Sou fã. E, agora, com o Cardhop dentro do pacote, ficou ainda melhor.

TodoistPara gestão de backlog pessoal e profissional

Fui usuário assíduo do Wunderlist desde o lançamento em 2011, quando ainda era um app indie alemão de uma startup animal, a 6 Wunderkinder. Mas a Microsoft matou. Desde então migrei para o bom e velho caderno e papel, testei o Lembretes da Apple e recentemente passei pro Todoist. Ainda estou me adaptando entre o equilíbrio de simplicidade vs. features poderosas, mas creio que ficarei nele por muito tempo.

1PasswordPara gestão de senhas pessoais e profissionais

Não tem como fugir: com os milhares de serviços, apps, sites, redes sociais e afins que usamos, um gerenciador de senhas é fundamental. Um realmente bom te faz ganhar tempo precioso. Na Impulso todo mundo ganha o 1Password para usar no pessoal e é obrigado a usar no profissional por segurança corporativa. Usamos há muitos anos e, para mim, é o mais completo gerenciador que existe. Senhas com 2FA são praticamente invisíveis com o copiar-colar automático dele.

É isso! 

Essas são as principais de uso individual. Num próximo artigo posso detalhar as de uso em time/colaboração. 

Se achar que será útil, me fala respondendo por aqui ou pelo meu Twitter, que escrevo mais sobre isso, ok?

Abraços e até a próxima! ✌️

Minha visão de uma boa gestão em tecnologia: fazer times funcionarem como música
Minha visão de uma boa gestão em tecnologia: fazer times funcionarem como músicawww.linkedin.com

Nesse artigo, Rafael Miranda – o Mira – fala um pouco sobre sua visão do gestor como um maestro, e dá dicas legais sobre como fazer uma boa gestão em tecnologia.

Kanban Simulator

Um joguinho online simples e rápido que pode servir para um momento de descontração e ainda ajudar a sua equipe a entender na prática como funciona o Kanban e o papel do gestor. Você também pode aguçar sua percepção sobre que tipo de decisão pode fazer mais sentido de acordo com o contexto. P.S.: tem pontuação no final.

PareTalk #12 | Pocket 1 | 22 Regras para o Trabalho Remoto, um antídoto para o caos - PareTalk
PareTalk #12 | Pocket 1 | 22 Regras para o Trabalho Remoto, um antídoto para o caos – PareTalkopen.spotify.com

PareTalk – O PodCast que Descomplica a vida Profissional on Spotify. Segundo Ricardo Barros, seguir estas regras pode ser a chave para máxima produtividade em tempo de quarentena.

Para aqueles que têm apenas um martelo como ferramenta, todos os problemas parecem pregos. – Mark Twain.

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍