Impulsocontrate a Impulso

Demos mais um passo na integração das nossas áreas

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, temos este artigo da nossa COO Karine (Kari) Silveira. Confira:


Integração, troca de informações e compartilhamento de boas práticas são expressões caras para nós e que praticamos exaustivamente no nosso dia a dia. Estamos o tempo todo trabalhando nisso.

Desvalorizamos fortemente qualquer conduta que leve a um “nós versus eles” entre nossas pessoas, times e áreas. 

Sendo assim, o nosso caminho natural é incentivar as pessoas a se conhecerem mais, criarem laços e estarem abertas a ouvir e entender os contextos diferentes das outras pessoas. E, principalmente, que trabalhem sempre juntas.

Afinal, os desafios e problemas são da empresa e, quase sempre, envolvem mais de uma pessoa e/ou área. 

Até então, adotamos happy hours, calls de Integração, inclusive no modelo Ask Me Anything e canais no nosso Slack que envolvem contextos de uma ou mais áreas.

Acreditamos que não há nada melhor do que ouvir outras pessoas para resolvermos melhor os problemas e/ou alcançarmos resultados mais expressivos.

Decidimos dar mais um passo:

Todos os nossos times definem as Iniciativas que irão realizar com o objetivo de alavancarem suas KRs. E para o segundo semestre de 2022, teremos pela primeira vez Iniciativas compartilhadas entre duas áreas:

  • Cultura, Pessoas & Pets com Comunicação e Branding;
  • Montagem e Alocação de Times de Tecnologia e Comercial;
  • Comunidade e Time de Tecnologia.

As áreas estão com autonomia para se organizarem e eu estou ansiosa para ver as novas boas práticas que surgirão e o que será produzido.

Além disso, estou mega feliz pela oportunidade de ver nossas pessoas aprenderem na prática a transitar estrategicamente entre os desafios do seu time e os desafios da empresa.

Qual é o time mais integrado: presencial ou remoto?
Qual é o time mais integrado: presencial ou remoto?api.impulso.news

Em uma das edições anteriores da Impulso News desmistifiquei a ideia de integração completa: seja remoto ou presencial, nenhum time é 100% integrado. É partir dessa compreensão que podemos propor ações contínuas para incentivarmos a integralidade, baseadas em uma cultura forte e políticas bem definidas. Vale a pena ler e ver como aqui na Impulso temos evoluído neste sentido.

Team of Teams: New Rules of Engagement for a Complex World
Team of Teams: New Rules of Engagement for a Complex World www.amazon.com.br

Este livro é uma excelente fonte de inspiração para líderes que pretendem tornar seus times mais adaptáveis, ágeis e unificados em meio às mudanças e disrupções. Apresenta várias questões sobre como repensar comportamentos culturais enraizados em corporações tradicionais.

News Liderança de Alto Impacto
News Liderança de Alto Impactowww.getrevue.co

Times integrados dependem, também, de líderes compromissados. Este projeto do Mira é voltado para quem sabe que liderar é enfrentar diversos desafios e que é preciso se preparar e atualizar constantemente para, só assim, alcançar e manter resultados melhores, equilibrando alta performance e saúde. Super indico a assinatura desta News.

“Uma organização é saudável quando é íntegra, consistente e completa, ou seja, quando sua gestão, operações, estratégia e cultura se encaixam e fazem sentido”.

Patrick Lencioni (tradução livre)

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍