Impulsocontrate a Impulso

Descanse! Precisamos de você por anos e não semanas

Márcio ViníciusMárcio Vinícius

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados pelas lideranças da Impulso sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, temos este artigo de um dos nossos diretores e CTO, Marcio Sena. Confira:

Durante o último ano, vi em encontros 1 a 1 e em feedbacks individuais, algumas pessoas estressadas, cansadas ou sem conseguirem atingir o nível mínimo de entregas com qualidade que elas mesmas esperavam.

É normal que as pessoas aumentem suas cargas horárias neste cenário, comecem a avançar cartões de trabalhos incompletos ou simplesmente tenham bloqueios criativos, mesmo que haja uma cultura de trabalho sustentável e um ambiente de confiança entre as pessoas.

Nesses momentos, aquela frase sempre surgia para buscar uma pacificação interna, sem necessariamente ignorar todo o contexto de urgências existentes.

Os bons profissionais sabem, independente do seu momento individual, o quanto os resultados estão distantes ou as tarefas estão atrasadas. Ou seja, ignorar a importância das atividades pendentes ou trazer à tona feedbacks positivos de um passado distante são certamente caminhos falhos.

Por isso, a frase sempre foi seguida de opções práticas para o dia:

  • O que você acha de distribuirmos as suas atividades, mesmo que temporariamente, para outras pessoas?
  • Vamos juntos priorizar as suas tarefas que estão pendentes para entregarmos uma de cada vez?

O que você acha de tirar alguns dias OFF para descansar e resolver as questões pessoais que estão te deixando mal?

As mudanças sempre foram notórias após essas conversas. É verdade que nem sempre ao mesmo tempo ou da mesma forma, mas tudo fica bem. Assim como em uma maratona, é só questão de tempo e de gerenciamento das suas forças durante toda a corrida.

PARA LER, OUVIR, SEGUIR E AVANÇAR

Livro Empatia Assertiva

O conceito da empatia assertiva é simples, para ser um bom líder, você precisa se importar verdadeiramente com as pessoas e, ao mesmo tempo, confrontá-las. Sem isso, os problemas são enormes. Se confrontá-las sem se importar com elas, cairá na armadilha da agressividade ofensiva. Caso se importe, mas não as confronte, estará demonstrando empatia nociva. Se não se importar com as pessoas nem confrontá-las, será um exemplo de insinceridade manipuladora.

Vamos ser sinceras sobre o trabalho 100% remoto:

É uma live realizada pela Kari Silveira, co-fundadora e COO da Impulso e Victoria Haidamus, Design Lead na Impulso. Onde compartilham hacks para organizar as agendas trabalhando em times 100% remotos e de fusos horários diferentes.

O burnout pode estar logo na próxima esquina

Neste post do Mira há um relato de burnout que ele teve em 2015, assim como  seus aprendizados e ações que aplica no seu dia a dia para tentar evitar ser pego novamente.

Grandes líderes não desejam liderar, mas servir”.

– Myles Munroe 

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍