Impulsocontrate a Impulso

Empatia e saúde mental são importantes para vocês

Rafael MirandaRafael Miranda

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados pelas lideranças da Impulso sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, temos os conteúdos da Impulso News de maior destaque, no último mês. Boa leitura!

 

Lidere com alta performance e sem burnout

 

O burnout pode estar logo na próxima esquina

Neste post do Rafael Miranda, co-fundador e CRO da Impulso, há um relato de burnout que ele teve em 2015, assim como  seus aprendizados e ações que aplica no seu dia a dia para tentar evitar ser pego novamente. Confira agora! 

 

Liderança ruim: um problema maior que o turnover

Você já pensou sobre a urgência de preparação e melhor formação às lideranças? Veja o quanto dados e pesquisas recentes evidenciam que lideranças ruins não só fazem as organizações perderem seus talentos, como também adoecem as pessoas!  Leia e busque formações melhores para você e os demais líderes da sua organização.

 —

Quais são os problemas de performance do seu time?

Neste espaço, você obtém inúmeros insights para melhorar a performance do seu time, solucionar disfunções e impactar positivamente a vida e o desempenho das pessoas que estão sob sua liderança. São conteúdos estratégicos, selecionados pelo time da Impulso para melhorar os seus resultados. Confira! 

 

Empatia e Segurança Psicológica

 

O poder da empatia

“A arte de se colocar no lugar do outro para transformar o mundo” é um livro escrito por Roman Krznaric, que apresenta a empatia como ferramenta para transformar as relações interpessoais, liderança e a sociedade como um todo. É uma leitura importante para líderes que buscam entender e se relacionar melhor com as pessoas que lidera. Leia!

 

Os 4 Estágios da Segurança Psicológica

Neste livro, Timothy R. Clark,  ex-CEO, cientista social e consultor organizacional, apresenta um verdadeiro guia para líderes que querem criar uma estrutura capaz de transformar suas organizações em santuários de inclusão e incubadoras de inovação. Por meio da construção da segurança psicológica que cria um ambiente onde as pessoas sentem-se totalmente engajados e encorajados a contribuir com seus melhores esforços e ideias.

 

Por que bons líderes fazem as pessoas se sentirem seguras?

Nesta palestra, Simon Sinek, referência para empreendedores em todo o mundo, dá uma verdadeira aula sobre a importância e necessidade de ser criar confiança e segurança, ele afirma que isto significa assumir grandes responsabilidades. Assista!

PARA LER, OUVIR, SEGUIR E AVANÇAR

Vamos ser sinceras sobre o trabalho 100% remoto:

É uma live realizada pela Kari Silveira, co-fundadora e COO da Impulso e Victoria Haidamus, Design Lead na Impulso. Onde compartilham hacks para organizar as agendas trabalhando em times 100% remotos e de fusos horários diferentes.

Humanidade + Tecnologia: Liderança de Alto Impacto

A Kari Silveira e o Rafael Miranda, cofundadores da Impulso, estreiam em abril, deste ano, a formação Liderança de Alto Impacto, através do Software Zen. Dentre os conteúdos abordados, “Como criamos sentimento de pertencimento em equipes remotas”, “Ouvir é importante, mas agir também” e “Empatia como motor da inovação” estarão em pauta. Acesse e saiba mais!

Livro Empatia Assertiva

O conceito da empatia assertiva é simples, para ser um bom líder, você precisa se importar verdadeiramente com as pessoas e, ao mesmo tempo, confrontá-las. Sem isso, os problemas são enormes. Se confrontá-las sem se importar com elas, cairá na armadilha da agressividade ofensiva. Caso se importe, mas não as confronte, estará demonstrando empatia nociva. Se não se importar com as pessoas nem confrontá-las, será um exemplo de insinceridade manipuladora.

“Tem que existir este pioneiro, o indivíduo que tem a coragem, a ambição de superar os obstáculos que sempre se desenvolvem quando se tenta fazer algo de valor, especialmente quando é novo e diferente.”

Alfred Sloan Jr., General Motors.

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍