Impulsocontrate a Impulso

Então eu me tornei uma líder invisível

Karine SilveiraKarine Silveira

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, você confere este artigo da nossa COO, Karine Silveira:


Depois de mais de 20 anos liderando times em contextos diversos, aprendi que uma boa líder é aquela pessoa que consegue construir um time em que suas pessoas são competentes e empoderadas. E, principalmente, são pessoas das quais gostamos ❤️ e desenvolvemos uma relação de empatia, confiança e respeito.

Fácil, não? De forma alguma! É uma jornada árdua e muitas vezes conflituosa.

O meu time de lideranças é super multifacetado, temos pessoas com habilidades, experiências e níveis de senioridades diferentes. Eu amo tudo isso, porque sempre que batemos um papo, surgem pontos maravilhosos para mais conversas legais e novas pautas para a News.

Um dia desses, ouvi uma liderança aqui da Impulso dizer: “Poxa, às vezes eu me sinto invisível.” – E era perceptível que havia na voz dela uma pontinha de angústia. Então, eu respondi: “Que bom. Seu time está funcionando super bem e, agora, você pode assumir ações mais estratégicas.”

Mas preciso confessar que entendo essa angústia.

Quando nos tornamos líderes, saímos de uma posição de reconhecimento imediato para uma posição em que, nos bastidores, orquestramos o time e ele que recebe o reconhecimento. ⭐️

Bons líderes precisam ser generosos.

E aprender a ser uma liderança generosa é um caminho árduo porque significa sair de cena para que:

  • outras pessoas floresçam;
  • o seu time sinta o desconforto de tomar decisões sozinho.

Mas também é:

  • vibrar a cada vitória que as suas pessoas alcançam e verbalizar isso;
  • lembrar-se sempre que o seu time tem muito, muito, de você.

No final das contas, quando olhamos para trás, vemos que fomos marcados por pessoas extremamente generosas conosco: que sempre tinham um tempinho para nós, gostavam de nos ouvir, nos diziam, com gentileza e carinho sobre os nossos erros, nos ajudavam a levantar, compartilhavam conhecimento com prazer e vibravam mesmo com as nossas pequenas vitórias.

Por onde passamos, é importante deixarmos um legado forte das relações genuínas que construímos. É isso que nos faz humanos.

Você tem conseguido transcender a gestão das atividades?
Você tem conseguido transcender a gestão das atividades?api.impulso.news

Neste artigo, o CTO da Impulso, Márcio Sena, escreveu como ele tem encarado o desafio de “deixar o controle das micro atividades, para atuar de forma mais estratégica“. Para ele o segredo é exercitar a confiança no time.

Líderes se servem por último: Como construir equipes seguras e confiantes
Líderes se servem por último: Como construir equipes seguras e confiantes www.amazon.com.br

Simon Sinek mostra neste livro como líderes precisam e, já estão, em várias partes do mundo, construindo ambientes em que as pessoas sentem que fazem parte, têm segurança para darem opiniões e dão o melhor de si.

Semana de 4 dias e impactos de uma boa liderança
Semana de 4 dias e impactos de uma boa liderançawww.instagram.com

Na última live Mergulhando no Futuro do Trabalho, Sylvestre Mergulhão, CEO da Impulso, conversou com a Amanda Gomes, CEO do Instituto Soul sobre Semana de 4 dias de trabalho, impactos de uma boa liderança e muito mais. Você pode conferir este papo: aqui.

“O verdadeiro preço da liderança é a disposição de colocar as necessidades dos outros acima das suas.”

Simon Sinek

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍