Impulsocontrate a Impulso

Fofoca da boa, liderança feminina, web3 e +

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.

Boa leitura! 😉


PARA LIDERANÇAS

Fofoca da boa

Que a fofoca faz parte de todo (ou quase todo) ambiente onde há pessoas, não é novidade. A novidade é que a “fofoca” pode ser positiva – entenda-se fofoca não por “difamação”, mas por “compartilhar informações sobre terceiros”. Um artigo da Time fala sobre o assunto, trazendo pesquisas surpreendentemente positivas sobre o hábito de compartilhar aquela novidade quente sobre o amiguinho – vale a leitura.

Respondendo a feedbacks negativos

De modo geral, todo mundo ama feedbacks positivos. Já os negativos não são tão fáceis de lidar. Esse artigo da Harvard Business Review dá dicas muito úteis sobre como responder da melhor forma à feedbacks negativos, usando eles como trampolim para crescer cada vez mais.

Liderança Feminina a passos de formiga

A Delloitte disponibilizou a sétima edição do relatório Women in the boardroom do Deloitte Global Boardroom Program. Ele inclui atualizações de 72 países sobre diversidade de gênero em posições de liderança, explorando insights sobre as tendências políticas, sociais e legislativas por trás desses números. As notícias não são das melhores: o relatório aponta que, embora haja uma série de esforços dos setores privado e público rumo à paridade de gênero nas lideranças, o ritmo do progresso ainda segue lentamente.

ATUALIDADES TECH

Afinal, o que raios é essa Web3

Cada vez mais se fala sobre a tal Web3, mas o que é isso e de onde veio? Para entender melhor, vale a pena ir à origem: o termo foi cunhado em 2014 por Gavin Wood, um dos cofundadores da criptomoeda Ethereum – e há um denso conteúdo disponibilizado no site da Ethereum explicando os conceitos desse modelo de internet descentralizada.

Fórum do Futuro

O Slack, empresa de comunicação queridinha dos remote first, lançou o Future Forum – um consórcio focado na construção de uma forma de trabalho flexível, inclusiva e conectada. A iniciativa disponibilizou manuais, pesquisas, estudos de casos e outros recursos bem interessantes para quem quer entender e aplicar as melhores práticas para o futuro do trabalho.

Elon Musk X Twitter

E já que nessa edição abordamos o tema “fofoca”, um bafafá que parece estar longe de acabar é a compra (ou não) do Twitter pelo Elon Musk. Se você quiser saber em tempo real em que pé está essa treta, você pode acompanhar pela seção “Tudo sobre” do G1 na tag “Twitter”, além de, é claro, se divertir com os últimos tweets de Musk que são, basicamente, novos capítulos à parte dessa novela.

PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR

Rafael Miranda (@oRafaelMira) | Twitter
Rafael Miranda (@oRafaelMira) | Twittertwitter.com

O CRO e co-fundador da Impulso Rafael Miranda (@oRafaelMira) escreve em seu perfil do Twitter sobre como liderar com alta performance e alcançar resultados excepcionais, sem burnout.

Juliet Schor: A defesa da semana com 4 dias de trabalho. | TED Talk
Juliet Schor: A defesa da semana com 4 dias de trabalho. | TED Talkwww.ted.com

A abordagem tradicional ao trabalho precisa de ser repensada, diz a economista Juliet Schor. Ela dirige experiências de trabalho de quatro dias por semana em países como os EUA e a Irlanda e os resultados até agora são extremamente positivos.

#77 - Sylvestre Mergulhão - CEO & Founder da Impulso - CBO - Chief Buddha Officer | Podcast on Spotify
#77 – Sylvestre Mergulhão – CEO & Founder da Impulso – CBO – Chief Buddha Officer | Podcast on Spotifyopen.spotify.com

Entrevista do Sylvestre Mergulhão, CEO da Impulso, no episódio #77 do podcast CBO – Chief Buddha Officer, que aborda a dimensão humana no mundo dos negócios.

“Às vezes, a melhor resposta ao feedback crítico é admitir nossas falhas – primeiro para nós mesmos e depois para os outros – enquanto estabelecemos expectativas sobre como provavelmente nos comportaremos. Quando deixamos de lado as coisas que não podemos mudar, liberamos a energia para nos concentrarmos em mudar as coisas que podemos.”

Tasha Eurich

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍