Impulsocontrate a Impulso

Grande Resignação, inovação, cibersegurança e +

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.

Boa leitura! 😉


PARA LIDERANÇAS

The Great Resignation (na versão brasileira)

A Grande Resignação, termo que se refere à grande onda de pessoas pedindo demissão de seus empregos nos Estados Unidos, parece ter ganhado sua versão tupiniquim. Uma recente reportagem da Você S/A revelou que, mesmo em meio a uma fila de mais de 13 milhões de desempregados no Brasil, 500 mil brasileiros estão pedindo demissão a cada mês. De acordo com artigo do Harvard Business Review, um forte motivo, seja na América ou no Brasil, é que as pessoas cansaram de fazer concessões morais.

O lado oculto da inovação

Uma cultura de inovação tem um lado difícil, sobre o qual pouco se fala. Um artigo publicado no Harvard Business Review toca no assunto e revela o lado oculto da moeda – os aparentes paradoxos que são importantes de serem considerados para realmente implementar uma cultura de inovação de forma consistente.

Oi, sumido

Será que há vantagens ou pontos positivos em se recontratar alguém que pediu demissão? Um artigo da Fast Company sobre o assunto traz os prós, contras, desafios e dicas na hora de contratar novamente um ex-funcionário.

ATUALIDADES TECH

Naufrágio da cibersegurança

Após o incidente que tirou do ar o site das Americanas e Submarino, o jornal online Folha publicou uma análise sobre o despreparo das empresas brasileiras ao lidar com cibersegurança, reacendendo a discussão sobre o tema. De acordo com o levantamento da SurfShark, o Brasil é o sexto país do mundo com maior número de ataques a dados pessoais.

Hacker do bem (ou de bens)

Nesse cenário onde a questão da (in)segurança digital está cada vez mais importante, há um perfil de profissional cada vez mais buscado pelas empresas: o ethical hacker, que é um tipo de hacker “do bem”. O profissional é caro, mas, ao que parece, se paga: durante a Covid-19, os ethical hackers reduziram 27 bilhões de dólares em riscos.

Remotamente seguro

O trabalho remoto requer cuidados especiais com a segurança. Um artigo recente da MIT Sloan Review aborda o assunto e dá dicas para empresas que funcionam remotamente sobre como se cuidar para proteger-se dos ataques cibernéticos.

PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR

Andrea Iorio
Andrea Iorioandreaiorio.com

Referência em Transformação Digital, Andrea Iorio foi diretor do Tinder no Brasil e na América Latina, Chief Digital Officer (CDO) da L’Oreal. Ele traz artigos e conteúdos sobre o tema em sei site e em suas redes.

Nadya Bartol: A segurança cibernética começa com honestidade e responsabilidade | TED Talk
Nadya Bartol: A segurança cibernética começa com honestidade e responsabilidade | TED Talkwww.ted.com
Nesta conversa prática, a especialista em segurança cibernética, Nadya Bartol, aborda este tema crucial, levantando a humilhação à volta dos erros digitais e apresenta formas criativas de celebrar e recompensar bons hábitos de segurança cibernética no trabalho e não só.

CBN - A rádio que toca notícia - Podcast Segurança Digital
CBN – A rádio que toca notícia – Podcast Segurança Digitalcbn.globoradio.globo.com

No episódio de estreia do podcast, a advogada referência no Brasil em direito digital, Patrícia Peck, e o diretor de operações da empresa de consultoria de segurança cibernética Apura Cibersecurity Inteligence, Maurício Paranhos, falam sobre a evolução das ameaças digitais.

“Não devemos pedir aos nossos clientes que façam um equilibrio entre privacidade e segurança. Precisamos oferecer-lhes o melhor de ambos.”

Tim Cook

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍