Impulsocontrate a Impulso

Head de Revenue, 5G, Meta, carro voador e +

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.

Boa leitura! 😉


PARA LIDERANÇAS

Um Head of Revenue faz falta

O ROI Hunters, podcast feito em parceria entre Infomoney & V4 Company, contou com uma edição para falar sobre o setor de Revenue e sobre as vantagens de ter um Head de Revenue dentro de uma empresa. A conversa tem a participação de Ricardo Domingues, Head de Revenue da XP Inc.

Pesquisa do Google: futuro do trabalho

A IDC Brasil, a pedido do Google Workspace, realizou uma pesquisa com 900 profissionais brasileiros para responder algumas perguntas sobre o futuro do trabalho no Brasil, incluindo questões sobre colaboração e novas formas de trabalho. Os resultados e insights da pesquisa estão disponíveis para download.

“Dados são a nova areia”

A frase é uma provocação de Tim O’Reilly à expressão “dados são o novo petróleo”. Para Tim, que foi o responsável por popularizar o termo open source e criador da expressão Web 2.0, assim como acontece com a areia, os dados não tem tanto valor por si só. O que os torna valiosos são o uso e os processos envolvidos no tratamento deles. Vale ler esse artigo do blog DTI BR sobre o assunto.

ATUALIDADES TECH

O álcool gel da pandemia digital

A empresa de segurança SonicWall confirmou o aumento exponencial de ataques do tipo ramsonware, com crescimento de 90% em relação ao mesmo período de 2020. Diante desse cenário, o colunista Fabio Xavier, em artigo para o MIT Review Brasil, revela três medidas simples com potencial de reduzir 80% dos incidentes de segurança digital.

Quem dá mais pelo 5G

O primeiro Leilão do 5G no Brasil movimentou R$ 47 bilhões. O lote principal, de abrangência nacional, foi arrematado pelas principais operadoras de telefonia do mercado: Claro, Vivo e Tim. Uma parte dos lotes ainda não foi arrematada e poderá ser reeditada num novo leilão. Segundo o cronograma definido pelo Ministério das Comunicações, todas as capitais devem ser atendidas com a tecnologia até julho de 2022. 

A Meta do Facebook

O Facebook mudou de nome. A empresa, dona do WhatsApp, Instagram e da rede social com mesmo nome, anunciou no fim de outubro, durante a conferência Facebook Connect, que agora passa a se chamar Meta. A mudança revela o foco da empresa na construção de seu metaverso.

PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR

Simon Sinek
Simon Sinekwww.youtube.com

O renomado autor e palestrante Simon Sinek tem um canal no Youtube com novos vídeos toda quarta e sexta-feira. Nele, ele compartilha sua visão sobre o mundo, abordando temas como coragem, liderança e outros temas inspiradores.

Chegou o carro voador
Chegou o carro voadorwww.youtube.com

A Embraer está trazendo para o Brasil aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (Evtol), conhecidas no mercado como EVAs (Eletric Vertical Aircraft), ou o “carros voadores”. O teste de rota já começou no Rio de Janeiro. Confira esse vídeo para saber mais.

O futuro do trabalho no Brasil - Google Cloud Cast
O futuro do trabalho no Brasil – Google Cloud Castopen.spotify.com

O Google Cloud Cast trouxe em seu 4º episódio algumas das lideranças da gigante das buscas para discutir as descobertas de sua pesquisa sobre o futuro do trabalho no Brasil, além do impacto da tecnologia na colaboração, formas de implementação de uma cultura colaborativa e muito mais.

“Nossos dados individuais não são tão valiosos. Os dados não são o novo petróleo. É a nova areia. Como o silício, que constitui 28% da crosta terrestre, ele é onipresente e só se torna valioso por um enorme conjunto de processos em escala industrial.”

Tim O’Reilly

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍