Ver perfil

Metaverso, falta de talentos e chips, emojis e +

Impulso News
Metaverso, falta de talentos e chips, emojis e +
Por Impulso News • Edição Nº32 • Ver na web
Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.
Boa leitura! ;)

PARA LIDERANÇAS
O mercado agora é Tech(nico)
Não é de hoje que se comenta no mercado de tecnologia a defasagem entre a academia e o mercado. Saiu no Tecnoblog um estudo que revela que o salário de técnicos em TI está superando o dos graduados. Segundo o estudo, algumas áreas em especial estão puxando para cima: análise de riscos, big data e cibersegurança. Um palpite é que uma formação mais rápida, flexibilizada com mais velocidade para atender às demandas do mercado, parece estar mais em consonância com a própria forma agile de fazer as coisas.
Faltam talentos (e chips também)
E falando em mercado tech, esse artigo de Fernando Teixeira, Diretor de Soluções e Estratégia da Adobe para a América Latina e colunista da MIT Technology Review Brasil, sugere duas necessidades latentes para a transformação digital das empresas: pessoas e chips - sim, é o que você leu: chips. O artigo, que faz um paralelo entre essas duas necessidades, é um dedo na ferida de gestores que estão experimentando, com a pandemia, uma transformação digital feita às pressas.
Um escritório para ir virtualmente
Uma moda que pegou em muitas empresas que sentiam saudades do seu escritório presencial é a plataforma Gather Town. Através dela, é possível recriar um lugar real em um ambiente virtual no melhor estilo Pokemón versão Game Boy, com direito a avatar personalizado. O aplicativo ainda permite conversas em vídeo e outras funcionalidades. Nesse artigo, a Alana, startup de inteligência artificial, conta a experiência de adotar a plataforma no dia a dia de seus colaboradores. É uma boa opção para happy hours e outros encontros com as equipes.
ATUALIDADES TECH
Por dentro do Metaverso
E falando em ambientes virtuais, a moda agora é o tal de metaverso. Se você está por fora do assunto, confira esse artigo da CNN. O termo, que representa a possibilidade de viver uma experiência de imersão numa espécie de realidade paralela, tem rendido pano para manga no universo tech. Segundo o MIT Review, pode se tornar uma prioridade para as Big Techs. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.
Diga-me que emoji usas e te direi o que dizes
A comunicação por texto parecia não dar conta dos aspectos intangíveis da comunicação: assim surgem os emojis, ícones criados para representar emoções. Num mundo cada vez mais remoto, surge uma nova camada: segundo esse artigo da The Shift, o mesmo emoji pode significar coisas diferentes dependendo do contexto e da geração que está lendo. Vale a leitura para prevenir mal-entendidos.
Procuram-se falhas do Nubank
Para os hackers profissionais e amadores de plantão: o Nubank anunciou na última quinta-feira (9) um programa em parceria com a HackerOne, maior comunidade de pesquisadores de segurança do mundo, que vai recompensar quem encontrar possíveis vulnerabilidades em seus sistemas.
PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR
Artigos do professor Scott Galloway
Spotify Engineering Culture
CBN - A rádio que toca notícia - O metaverso como fuga da realidade
“Os maiores obstáculos às mudanças em nossos papéis tradicionais parecem residir não no mundo visível da intenção consciente, mas no reino obscuro da mente inconsciente.”
Augustus Napier
Curtiu essa edição?
Impulso News

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda.

Se você não quer mais receber essa newsletter, por favor cancele sua assinatura aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Impulso News via Revue.
Rua da Glória, 190, Sala 1002, Rio de Janeiro, RJ