Eu não sabia, mas dia 6 de maio é o Dia da Coragem. A
Organica, que está fazendo um trabalho muito legal de mapeamento de cultura na Impulso, me convidou para uma imersão presencial de um dia com o tema
coragem.
Eu também não sabia, mas seria um dia muito especial, com questões individuais e profundas sendo colocadas em cheque.
Mesmo com o profundo conhecimento que tenho sobre mim, naquele dia eu me senti um aprendiz. Depois me deu uma satisfação imensa por perceber o quanto eu me permiti compartilhar com os outros participantes, imergir na dinâmica e descobrir ainda mais sobre mim.
Em outros tempos, meu posicionamento seria o de tentar controlar absolutamente tudo e mostrar o quanto eu sei sobre o assunto e o quanto eu domino completamente a situação. Então para mim foi realmente um dia de muita coragem!
Me chamou atenção que muitos ainda não conheciam “O Chamado à Coragem” exposto pela Brené Brown em sua palestra do
Netflix e nos livros “A Coragem de ser Imperfeito” e “A Coragem para Liderar”, conteúdo que foi base para parte da dinâmica do Dia da Coragem. Esse é um conteúdo que a escola não ensina, mas que é fundamental para lidar com a vida de forma leve. Abaixe as armas, remova as armaduras, apresente os medos e as vulnerabilidades, seja H-U-M-A-N-O.
O tempo de se sentir suportando o mundo com os ombros acabou. Já temos conhecimento suficiente ao nosso alcance para isso não precisar mais existir.