Ver perfil

Pessoas melhores, times melhores

Impulso News
Pessoas melhores, times melhores
Por Impulso News • Edição Nº85 • Ver na web
Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e convidamos a Camila Leoncio para escrever esta edição.
Boa leitura! ;)

Outro dia, conversando com uma das meninas do meu time, recebi um pedido de desculpas que me surpreendeu. O fato foi que estávamos em uma call de alinhamento interno e o filhinho dela apareceu a abraçando e dando tchau para nós.
Na verdade, eu achei tudo uma graça: ele acenou de lá, sorridente, eu mandei beijo de cá e seguimos. E receber esse pedido de desculpas despertou (ainda mais) o meu lado Embaixadora da Cultura.
Aqui na Impulso, nós amamos as relações humanas e não fazia o menor sentido aceitar aquele pedido, afinal, aquele serzinho ali era o mais importante da vida dela. E se é importante para ela, é importante para nós.
Outro fato recente, foi que conversando com um consultor para contar um pouco sobre a nossa jornada ele disse algo que jamais vou esquecer: “Bem que me falaram que você era a melhor pessoa para a gente conversar sobre isso!”.
Lindo, não é? Daqueles elogios sutis que abraçam a gente.
É que, no fundo, eu estava focada em perpetuar a cultura daquilo que eu acreditava ser sustentável. 
E consegui.
Falar da Impulso me emociona. Ser Embaixadora me encoraja. Poder escrever sobre isso me realiza.
Minha missão agora é ajudar as demais pessoas da Impulso a terem isso tatuado nos corações e no jeito de ser. E a gente só consegue isso se tem propósitos e valores alinhados.
O meu valor número um? Liberdade. Amo ser livre para pensar, agir, ser quem sou, argumentar, crescer e evoluir. Mas, tudo isso só vem com outro valor: responsabilidade. E é exatamente este que também exerço ao aceitar este título. 
Eu poderia dizer aqui que vamos defender as férias ilimitadas, que vamos defender a autonomia, que não batemos horário de chegada e saída, que não nos atentamos aos feriados… ia ser lindo e daria um belo engajamento.
Mas, ser Embaixadora, no fundo, é defender que nossas pessoas sejam melhores. Ponto.
Melhores para si mesmas, que tenham qualidade de vida, que se cuidem psicologicamente, que saibam a hora de dar uma pausa. Que sejam melhores para seus filhos, para seus times e colegas de trabalho. 
Melhores para a sociedade. 
Quando eu defendo uma cultura de humanidade, com colaboração, transparência, protagonismo e integridade, não estou apenas transformando vidas da empresa para dentro. Eu as transformo para fora, também.
Essa é a nossa missão: trabalho plenamente realizante, motivador e produtivo para pessoas e empresas.
O lado bom disso tudo? Formaremos novos embaixadores em breve, temos 6 meses para essa empreitada. Será tempo suficiente para refletirmos sobre nossos processos e trazer pessoas tão maravilhosas quanto nosso grupo para esse desafio gostoso.
Desafio? Bom, se eu consegui incluir aqui, sem esforço, todos os nossos valores e você nem percebeu, é um sinal que estamos genuinamente construindo uma Impulso onde os valores são totalmente alinhados aos nossos. Um beijo! 😘
PARA LER, SEGUIR E AVANÇAR
A arte do engajamento para times fortes e que geram resultados
Quem sabe faz a hora!: Iniciativas decisivas para gestão e liderança
Cultura, Pessoas e Pets
“A passagem de cada um pela vida deve contribuir para que, ao final, o mundo não esteja pior do que era antes. As pessoas são lembradas pelo comportamento que têm no trabalho, com os amigos, na família”.
-Mário Sérgio Cortella
Curtiu essa edição?
Impulso News

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente pelas lideranças da Impulso.

Para cancelar sua inscrição, clique aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Impulso News via Revue.
Rua da Glória, 190, Sala 1002, Rio de Janeiro, RJ