Ver perfil

Trabalhar para provar que trabalha, prioridades, produtividade e +

Impulso News
Trabalhar para provar que trabalha, prioridades, produtividade e +
Por Impulso News • Edição Nº62 • Ver na web
Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.
Boa leitura! ;)

PARA LIDERANÇAS
Trabalhar para provar que está trabalhando
De acordo com pesquisa feita pelo software de gerenciamento de tarefas Asana, as pessoas gastam em média 58% do dia coordenando seus próprios trabalhos ao invés de fazer os trabalhos qualificados e estratégicos para os quais foram contratadas. Esse levantamento, que foca na questão da agilidade organizacional, traz inúmeros insights sobre como melhorar a produtividade nas empresas.
Falta de produtividade: qual é o contexto?
Se parece que você trabalha sem parar mas produz pouco, e se o sentimento de culpa está te tirando do sério, o motivo pode não ser a quantidade de tarefas, mas a necessidade constante de alternar entre contextos diferentes. Esse artigo da Inc. explica como lidar com tarefas de contextos variados para evitar a sensação de sobrecarga. Aproveite e faça um teste rápido para avaliar seu nível de burnout.
Prioridade no papel
Sua equipe às vezes não entende o que priorizar na hora de tomar decisões? Esse artigo do Grupo Nielsen Norman, que é originalmente voltado para profissionais de UX, propõe o uso de matrizes de priorização para transportar pessoas do campo das opiniões subjetivas para critérios objetivos na hora de tomar decisões.
ATUALIDADES TECH
Unicórnios à vista!
Segundo levantamento da startup SlingHub, o Brasil não apenas lidera na América Latina em número de unicórnios (empresas com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão) como também já se prepara para o momento dos decacórnios (empresas avaliadas em mais de US$ 10 bilhões). Entre os unicórnios, estão empresas do mercado financeiro, educação, saúde e outras áreas. Vale conferir a lista atual e as empresas candidatas a unicórnios em 2022, e de onde vem o dinheiro investido em startups.
Brigas de Whatsapp
O Whatsapp divulgou recentemente que passará a ter um recurso chamado “Comunidades”, que terá, entre suas possibilidades, a capacidade de reunir grupos relacionados e compartilhar arquivos de até 2GB de tamanho nos grupos. O recurso, que ainda nem chegou ao Brasil, já está gerando polêmica. A Meta, companhia que detém o Whatsapp, fez um acordo com o TSE de lançar o recurso no Brasil só depois das eleições - o que dividiu opiniões. As eleições nem começaram e já estão causando brigas de Whatsapp.
Estatísticas infinitas
Você é meio “data freak”? Se a resposta é sim, você já deve (ou precisa) conhecer o site Statista. Trata-se de um portal de estatísticas que disponibiliza dados de pesquisa de mercado e estudos setoriais de mais de 22.500 fontes sobre mais de 60.000 tópicos de interesse. Você vai encontrar estatísticas sobre temas tão variados quanto café, guerra na Ucrânia, metaverso ou uso de mídias sociais nos EUA. Um verdadeiro parque de diversões para os curiosos e viciados em números.
PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR
Blog do Jeff Gothelf
De volta ao presencial
DoTheMATH.blog | CPT-Podcast
“Se as equipes sabem porque estão trabalhando, trabalham melhor, colaboram de forma mais eficaz e estão ativamente à procura de melhores maneiras de atingir esses objetivos estratégicos.”
Jeff Gothelf
Curtiu essa edição?
Impulso News

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda.

Para cancelar sua inscrição, clique aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Impulso News via Revue.
Rua da Glória, 190, Sala 1002, Rio de Janeiro, RJ