Ver perfil

Volta ao presencial, ditadura dos dados e +

Impulso News
Volta ao presencial, ditadura dos dados e +
Por Impulso News • Edição Nº28 • Ver na web
Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.
Boa leitura! ;)

PARA LIDERANÇAS
Admirável mundo novo
Uma pesquisa da Korn Ferry, empresa global de consultoria organizacional, apontou que 70% dos profissionais afirmam que voltar à rotina do escritório seria “difícil” e “estranho”, e ainda consideram o trabalho remoto o novo normal. Mas, aparentemente, alguns querem as pessoas de volta ao escritório. O caso mais emblemático - e paradoxal - é o Google. A Reuters resolveu recentemente conferir uma calculadora de pagamentos do Google e previu que a empresa pode reduzir salários de quem resolva permanecer trabalhando remotamente. Você pode entender mais detalhes nesta reportagem da CNN sobre o assunto.
Big (Data) Brother
E falando em mundo moderno, vazou recentemente o e-mail de Aleksandr Agapitov, CEO da empresa de serviço de pagamentos Xsolla, enviado para funcionários demitidos. No e-mail, o CEO afirma que a demissão aconteceu porque foram considerados “desinteressados e improdutivos” com base numa análise realizada pelo time de big data. Remete a “Nosedive”, terceiro episódio da temporada 1 da série Black Mirror. Vale assistir.
Abaixo a datadura
Na eminência de uma espécie de ditadura dos dados, como evitar ser controlado por eles? Pesquisadores da Northwestern University parecem ter encontrado a solução que consiste em três maneiras para proteger a própria privacidade: greve de dados, contaminação de dados e contribuição consciente de dados. Para entender melhor, vale conferir este artigo do MIT Review sobre o assunto.
ATUALIDADES TECH
Easynvest agora é Nu Invest
O Nubank anunciou ontem (17) a todos os seus clientes que a Easynvest, plataforma de investimentos comprada recentemente pelo banco digital, passa a ser Nu Invest. É mais um passo dado para ampliar a experiência da marca Nu no mercado financeiro.
La Casa de Criptomoedas
O maior roubo de criptomoedas da história ainda não acabou. O hacker (ou grupo hacker) responsável pelo ataque à plataforma Poly Network parecia ter chegado ao fim quando o vilão da história resolveu devolver quase todos os US$ 600 milhões que roubou. Mas a novela ganhou novos capítulos a partir de uma nova série de ameaças e exigências. Você acompanha as novidades aqui.
Não me perturbe (mesmo)
Depois da iniciativa Não Me Perturbe - uma espécie de cadastro antispam de ligações - não ter atingido plenamente os fins esperados pela Anatel, a agência resolveu abrir uma consulta pública com a proposta de inserir o prefixo 0303 nas chamadas de Telemarketing ativo. Para opinar, acesse o link da consulta pública.
PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR
Mario Sergio Cortella no Linkedin
Yuval Noah Harari: Porque o facismo é tão tentador e como seus dados podem fortalecê-lo | TED Talk
Data Hackers | Podcast on Spotify
“Guerra é 90% informação.”
Napoleão Bonaparte
Curtiu essa edição?
Impulso News

Conteúdos sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility, escritos e selecionados especialmente por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda.

Se você não quer mais receber essa newsletter, por favor cancele sua assinatura aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Impulso News via Revue.
Rua da Glória, 190, Sala 1002, Rio de Janeiro, RJ