Impulsocontrate a Impulso

Me faça feliz que eu fico, me engajo e faço melhor

Monique BitencourtMonique Bitencourt

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados pelas lideranças da Impulso sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, você confere este artigo da nossa Coordenadora de Gestão Contínua, Monique Bitencourt.


O que faz a gente, verdadeiramente, permanecer em uma relação, seja ela profissional, familiar ou de casal? Será que somente satisfazer algumas necessidades básicas? Ou, nada disto, nos permitimos ficar numa situação se percebemos que existe a possibilidade de sermos felizes?

Fiquei refletindo sobre isto após perceber, em uma roda de conversa na faculdade, com alguns profissionais de diversas áreas (Direito, Pedagogia, Contábeis, Administração, Informática), o quanto de frustração havia em suas falas.

Me perguntei se esta frustração servia de combustível para encararem uma aula à noite, após um dia inteiro de trabalhos sem sentido, frustrantes e tediosos, com a esperança de que após 5 anos de curso, poderiam experimentar um trabalho que fizesse mais sentido em suas vidas, que estivesse alinhado a um propósito e que lhes trouxessem a tão sonhada: felicidade.

Mas, continuei a me perguntar: Qual o sentido de esperar 5 anos para ser feliz, se a gente nem sabe o que acontecerá no minuto seguinte? – Esta finitude da vida não parecia estar sendo considerada por nenhum deles.

Até que ponto vale a pena ficar como está?

Muitas vezes, a vida vai seguindo de uma forma automática, impactando a saúde, a qualidade de seu tempo e das relações, você vai fazendo as coisas sem tesão nenhum, até que algo acontece e você começa a se questionar: “até que ponto vale a pena ficar como está, onde está ou com quem está?”

Felizmente, a gente tem esses questionamentos, nosso cérebro vai dando aqueles alertas que fazem a gente se inquietar e sair do lugar.

O mercado está cheio de oportunidades, das mais diversas. Mas, achar aquela empresa que busca fazer diferente, que mira em ter profissionais com aquele brilho no olhar, não é tão simples assim…

Mas, não desista, elas existem! E se eu encontrei aqui na Impulso, você também tem esta possibilidade. As organizações já entenderam que manter o profissional engajado faz toda diferença: trabalhamos melhor, ficamos mais inspirados, colocamos consistência em nossas atividades, fazemos com amor.

Querer ser importante por onde passar também é uma necessidade básica. E Maslow que me perdoe a ousadia, mas sou dessas, na Hierarquia das Necessidades, dentro do meu hoje, autorrealização está lado a lado com minha necessidade fisiológica: eu preciso ser feliz para me sentir engajada e fazer o meu melhor a cada dia.

Então, te convido a uma reflexão:

O que você busca, verdadeiramente?

Vai continuar vivendo na cinzenta zona de conforto, reclamando de estar onde está, fazendo mais do mesmo ou já é hora de assumir as rédeas da sua vida e focar em ser feliz?

Permita-se o novo, você pode se surpreender muito, positivamente, e se não rolar assim, sigamos na busca pois a vida é isto: cheia de ciclos, inícios, finais e você pode intervir em todos eles! 

PARA LER, SEGUIR E AVANÇAR

Decifra-me ou acabo desmotivando
Decifra-me ou acabo desmotivandoapi.impulso.news

Neste artigo, a Karine Silveira, COO da Impulso, afirma que entender quem são e o que faz o trabalho das pessoas ser motivador é essencial para reduzir Turnover e gerar bons resultados. “Se você não decifrar essa pessoa, ela vai acabar desmotivada”. Leia o texto na íntegra!

Encontre seu porquê
Encontre seu porquêwww.amazon.com.br

Como o próprio título evidencia: Encontre seu porquê é de fato, um guia prático para descobrir o seu propósito e o de sua equipe. Neste livro, Simon Sinek, Peter Docker e David Mead apresentam ferramentas práticas para identificar sua motivação pessoal e também da sua organização e times.

Quer ser um grande líder? Descubra sua missão
Quer ser um grande líder? Descubra sua missãoforbes.com.br

Neste artigo, recentemente publicado pela Forbes, são apresentados 3 passos para criar a sua missão pessoal. A começar pelos líderes, ter clara uma proposta pessoal de trabalho conectada com suas paixões, valores e convicções, traz melhores resultados.

“Tenha a coragem de seguir o seu coração e a sua intuição. De alguma maneira, eles já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o resto é secundário.”

— Steve Jobs

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍