Impulsocontrate a Impulso

Menos reuniões, mais análises e propósito

Sylvestre MergulhãoSylvestre Mergulhão

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados pelas lideranças da Impulso sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, temos conteúdos escolhidos com muito cuidado para você. Boa leitura! 😊

PARA LIDERANÇAS

Controles para o futuro

Riscos reputacionais digitais; Ferramentas Ágeis de Gestão e Compliance; Resultados financeiros, sociais e ambientais são alguns dos temas que serão discutidos no Some Control Summit 2023. Nosso CEO, Sylvestre Mergulhão, será um dos speakers do evento, que acontecerá presencialmente e online, nos dias 09 e 10 de fevereiro. Saiba mais

Você não vende produto, você vende propósito!

Uma forma de começar 2023 com o pé direito é mudando o mindset da sua empresa. Afinal, é a promessa que conquista os clientes, não o produto, como disse a Vice-presidente sênior e diretora de marketing e comunicações do LinkedIn, Mel Selcher.

E se sua agenda de reuniões fosse menor?

A Shopify cancelou todas as reuniões da sua equipe por duas semanas, no início de 2023 e agora as lideranças estão reavaliando quais delas eram realmente essenciais e precisarão voltar ao calendário. Esta medida visa melhorar a produtividade e a saúde mental de todas as pessoas do time. E por aí, já pararam para analisar quantas horas e custos você, seus times e a organização gastam em reuniões?

ATUALIDADES TECH

Quais foram as redes sociais do ano, em 2022?

Seu planejamento empresarial anual precisa iniciar com os dados do ano anterior. Em quais redes você esteve presente no ano passado? Estes dados surpreendentes da pesquisa do Datareport, mostraram que o Youtube obteve mais usuários ativos do que o Instagram no início de 2022 (jáantes dos diversos bugs que o último tem apresentado).

10 Tendências tech para 2023 

Depois de analisar os dados do ano anterior, confira quais são as tendências da área de tecnologia previstas pela Gartner, e quais delas você pode aproveitar ou investir dentro da sua empresa. Algumas delas já estão em plena expansão, como Metaverso e IA adaptativa. Confira!

ChatGPT e Microsoft: investimentos estão por vir!

Por várias semanas, muito se fala sobre o ChatGPT e, não é para menos, a ferramenta, logo após cinco dias do seu lançamento, ultrapassou o número de 1 milhão de usuários. Diante de todo esse sucesso, a Microsoft pretende investir o aporte de 10 bilhões de dólares na startup OpenAI, criadora do ChatGPT e, depois de recuperar o dinheiro investido, ela terá uma participação de 49% na empresa. Saiba mais aqui.

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍