Impulsocontrate a Impulso

Neurodiversidade, arrependimento, pane global e +

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.

Boa leitura! 😉


PARA LIDERANÇAS

Diversidade nas empresas dos pés à cabeça

15 a 20% da população é formada por “neurodiversos”, pessoas que possuem TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), dislexia, Transtorno do Espectro do Autismo (ou TEA) e outros. Enquanto algumas empresas evitam essas pessoas sob o pretexto de que são “difíceis de se trabalhar”, há quem abrace a neurodiversidade como forma de aproveitar as qualidades e habilidades cognitivas especiais presentes nessas pessoas. Confira este artigo publicado na The Conversation sobre o assunto.

Eureka de cada dia

Inovação é um hábito ou uma ideia? Esse artigo da Morse News traz alguns exemplos práticos para mostrar que inovação não vem em ciclos, nem depende de lampejos sobrenaturais ou insights cuja história daria um livro. O artigo mostra que depende de um processo, de um comportamento cotidiano, de uma rotina saudável.

O poder do arrependimento

O autor de sucesso Daniel Pink concedeu à Forbes para abordar o tema de seu novo livro, “The Power of Regret”, com lançamento previsto para fevereiro. Segundo Pink, a filosofia “no regrets”, que defende uma vida sem arrependimentos, é absurda. Para ele, “podemos usar arrependimentos para tomar melhores decisões”.

ATUALIDADES TECH

Facepalm #1

E, por falar em arrependimento: segundo comunicado oficial, a fatídica pane que derrubou o Whatsapp, Facebook e Instagram por mais de 6 horas na semana passada foi causada por “alterações de configuração nos roteadores de backbone”. Mark Zuckerberg amargou um prejuízo de US$ 6 bilhões com a situação. O Tecnocast fez um podcast falando sobre a queda e sobre o efeito cascata que ela gerou em outros cenários.

Facepalm #2

E não é só com esse problema que Mark precisa se preocupar. Uma série de artigos do Wall Street Journal, criada com base em documentos confidenciais do Instagram e do Facebook vazados por Frances Haugen, ex-gerente de produto da companhia, revela que os executivos da empresa sabiam o quanto as redes e seus algoritmos poderiam ser extremamente prejudiciais à sociedade – inclusive do ponto de vista psicológico. 

Metaverso verde e amarelo

Para Guilherme Ravache, jornalista, consultor digital e colunista da MIT Technology Review Brasil, o Brasil pode liderar globalmente a corrida pelo metaverso. O jornalista dá bons argumentos que sobre o porque o Brasil pode se destacar nessa nova economia.

PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR

Dave Bailey
Dave Baileyfoundercoach.medium.com

Confira os artigos de Dave Bailey, CEO da The Founder Coach, organização que apoia founders ao redor do mundo. Dave dirige vários programas para CEOs de startups e scale-ups e trabalha individualmente com um número limitado de CEOs como coach executivo e mentor.

Conversas sobre grandes dúvidas do universo Tech | Hipsters Ponto Tube
Conversas sobre grandes dúvidas do universo Tech | Hipsters Ponto Tubewww.youtube.com

Hipsters Ponto Tube: a websérie que aborda as maiores dúvidas do universo de tecnologia, marketing, design e inovação com explicações, opiniões, dicas e mais.

Canary Cast
Canary Castsoundcloud.com

Podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação do Canary, firma de venture capital que investe em startups na América Latina.

O arrependimento é nossa emoção negativa mais comum. Mas, em vez de evitá-lo, devemos contar com ele. Se lidarmos de maneira adequada, podemos usar nossos arrependimentos para tomar melhores decisões, ter um desempenho melhor em uma série de tarefas e aprofundar nosso senso de propósito.

Daniel Pink

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍