Impulsocontrate a Impulso

O dia da coragem

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nessa semana, confira este artigo do nosso CEO Sylvestre Mergulhão.


Eu não sabia, mas dia 6 de maio é o Dia da Coragem. A Organica, que está fazendo um trabalho muito legal de mapeamento de cultura na Impulso, me convidou para uma imersão presencial de um dia com o tema coragem.

Eu também não sabia, mas seria um dia muito especial, com questões individuais e profundas sendo colocadas em cheque. 

Mesmo com o profundo conhecimento que tenho sobre mim, naquele dia eu me senti um aprendiz. Depois me deu uma satisfação imensa por perceber o quanto eu me permiti compartilhar com os outros participantes, imergir na dinâmica e descobrir ainda mais sobre mim.

Em outros tempos, meu posicionamento seria o de tentar controlar absolutamente tudo e mostrar o quanto eu sei sobre o assunto e o quanto eu domino completamente a situação. Então para mim foi realmente um dia de muita coragem!

Me chamou atenção que muitos ainda não conheciam “O Chamado à Coragem” exposto pela Brené Brown em sua palestra do Netflix e nos livros “A Coragem de ser Imperfeito” e “A Coragem para Liderar”, conteúdo que foi base para parte da dinâmica do Dia da Coragem. Esse é um conteúdo que a escola não ensina, mas que é fundamental para lidar com a vida de forma leve. Abaixe as armas, remova as armaduras, apresente os medos e as vulnerabilidades, seja H-U-M-A-N-O.

O tempo de se sentir suportando o mundo com os ombros acabou. Já temos conhecimento suficiente ao nosso alcance para isso não precisar mais existir.

Expectativa X Realidade do que se aprende nas escolas

De quebra e com participação fundamental, eu ainda conheci uma galera, empresários e lideranças, extremamente comprometidas com o futuro. Isso me faz continuar acreditando que existe cada vez mais gente boa atuando de forma positiva para impactar o presente e o futuro.

Um grande abraço para todo esse pessoal e espero vê-los novamente em breve!

Brené Brown: The Call to Courage | Netflix Official Site
Brené Brown: The Call to Courage | Netflix Official Sitewww.netflix.com

Com humor e empatia, Brené Brown discute sobre o desafio de escolher ter coragem no lugar de se acomodar, numa cultura definida por escassez, medo e incerteza.

Estoicismo: Adaptação Hedônica - Entendendo os ciclos de felicidade - Blog do Diego Eis
Estoicismo: Adaptação Hedônica – Entendendo os ciclos de felicidade – Blog do Diego Eisdiegoeis.com

Artigo do Diego Eis sobre os desafios de se lidar com os ciclos de satisfação e insatisfação que nos movem a novos lugares.

Como parar de procrastinar (em inglês)
Como parar de procrastinar (em inglês)hbr.org

Quer ter a coragem de parar de procrastinar aquelas tarefas que estão sendo empurradas com a barriga em seu backlog? Esse artigo dá boas dicas de como lidar e vencer a procrastinação.

“É preciso coragem para ser imperfeito. Aceitar e abraçar as nossas fraquezas e amá-las. E deixar de lado a imagem da pessoa que devia ser, para aceitar a pessoa que realmente sou.”

Brené Brown

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍