Impulsocontrate a Impulso

O que a ChatGPT tem a dizer sobre a sua empresa?

Márcio ViníciusMárcio Vinícius

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados pelas lideranças da Impulso, sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Desta vez, você confere este artigo do nosso CTO, Márcio Sena.

Boa leitura! 😉


Confesso que tentei escrever sobre um outro assunto esta semana. Mas, como ignorar a recente publicação da ChatGPT? — a Inteligência Artificial mais avançada da atualidade para conversas e que vem surpreendendo não apenas a minha bolha do twitter, mas também grandes estudiosos da área pelo mundo.

Dentre várias perguntas que fiz para testá-la e me divertir, é sobre esta aqui que eu quero compartilhar hoje: “ChatGPT, como a Impulso poderia melhorar sua operação e entregar mais valor para cada empresa e profissional?”

Não fui surpreendido com uma lista inédita para incluir no backlog de 2023, mas a velocidade da resposta e a relevância dos itens é notável:

    • Utilizar ferramentas de tecnologia para automatizar processos e liberar tempo das pessoas para tarefas mais importantes, complexas e estratégicas
    • Utilizar análises de dados e inteligência artificial para identificar padrões e tendências nos dados de cada profissional, como taxas de turnover e satisfação dos clientes, e usar essas informações para tomar decisões mais informadas e eficazes✅
  • Oferecer aos times: acesso a treinamentos para ajudá-los a adquirir novas habilidades e se desenvolver em suas carreiras.✅
  • Utilizar tecnologias de comunicação e colaboração, como plataformas de mensagens e reuniões online, para facilitar a comunicação e a colaboração entre colaboradores, independentemente de onde estejam localizados.✅

Sim, já sabíamos desses 4 itens e há 12 anos tocamos essas e várias outras iniciativas até mesmo mais complexas. Mas, no final da análise um ponto me chamou bastante atenção e, que apesar de também não ser novo, eu queria compartilhar contigo:

“A chave para a transformação digital é estar sempre atento às novas tecnologias e as tendências, e estar disposto a experimentar e implementar novas soluções que possam ajudar a melhorar o desempenho do time.”

Atentar-se e ter disposição para experimentar, preparar-se para implementar e ter capacidade para medir, em um curto espaço de tempo, é parte do DNA da Impulso, das empresas que crescem e de toda a transformação digital que o mundo passa.

Se em 2023 a ChatGPT será capaz de trazer respostas inéditas sobre um assunto específico, é uma questão de tempo para descobrirmos.

O que temos maior convicção é que será um ano desafiador e com muitas surpresas.

Entretanto, uma habilidade continuará sendo chave para abrir muitas portas: a agilidade (capacidade que uma organização tem de reagir e se adaptar a mudanças no seu contexto mais rapidamente que a taxa dessas mudanças).

E você tem se preparado para reagir e adaptar-se às mudanças que 2023 nos trará?

Obrigado por ler. E até a próxima!

PARA SEGUIR, LER E AVANÇAR

Já conversou com a ChatGPT hoje?
Já conversou com a ChatGPT hoje?openai.com

A ChatGPT responde a perguntas de maneira detalhada, ela surpreendeu positivamente a muitas pessoas e especialistas, na última semana. O modelo foi treinado por meio do Reinforcement Learning from Human Feedback (RLHF), com pequenas diferenças na configuração da coleta de dados do InstructGPT. Deixamos o link disponível aqui para você, caso ainda não tenha testado.

Humanidade + Tecnologia podem te tornar uma liderança de Alto Impacto
Humanidade + Tecnologia podem te tornar uma liderança de Alto Impactosoftwarezen.me

Um dos mais novos cursos do Software Zen, foi desenvolvido para mostrar como exercer uma liderança que impacte positivamente às pessoas, tanto nos seus pequenos atos, quanto nas grandes ações. Karine Silveira e Rafael Miranda, co-fundadores e, respectivamente, COO e CRO da Impulso são os instrutores. Clique e saiba mais.

Transformação digital nada real
Transformação digital nada realapi.impulso.news

Neste artigo, de 2021, Sylvestre Mergulhão, o CEO da Impulso afirma que: “Transformação digital requer um mindset de longo prazo, um mindset de Jogo Infinito […] A transformação pode implicar, em alguns casos, em ter que dar uma série de passos “para trás” para poder avançar”. Leia na íntegra.

“Portanto, tenha a mentalidade de sentir e responder

Observe o que está funcionando, amplifique e não tenha medo de experimentar.

-Jeff Gothelf e Josh Seiden (Sentir e Responder).

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍