Impulsocontrate a Impulso

O que aprendi com o evento Employer Branding Brasil

Camila LeoncioCamila Leoncio

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados pelas lideranças da Impulso sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, temos este artigo da nossa Coordenadora de Sucesso do Cliente, Camila Leoncio. Confira:

Semana passada estive em um evento da Employer Branding Brasil aqui no Rio, voltado para profissionais de MKT e Gestão de Pessoas (GP) que gostariam de fortalecer sua marca e, principalmente, mostrar isso ao mundo. 

Todos os palestrantes eram nomes imensos desse cenário e eu estava ali para prestigiar alguns deles, já que a Impulso tem feito vários projetos super interessantes, mas também para entender como eu, responsável pelo Sucesso do Cliente, posso comunicar aos nossos clientes e parceiros tudo que a gente faz de inovador nesse mundo da tecnologia. 

E no meio de tantos assuntos legais, me peguei pensando nos tópicos desafiadores de cada uma dessas organizações e como poderíamos contribuir com essa disruptura. 

O evento aconteceu na semana do 8M, por isso, uma Diretora de GP mostrou os desafios para formação de mais mulheres aos cargos de liderança e como transformar a empresa em um lugar melhor para elas. Após sua apresentação, nos aproximamos e marcamos um papo, afinal, aqui na Impulso, apesar de 73% dos cargos de liderança serem ocupados por mulheres, ainda enfrentamos barreiras para que mais mulheres sejam líderes de tecnologia em nossos clientes e trabalhamos incansavelmente em nossas ações de diversidade.

Outro tópico importante: saúde mental. O estudo The State of Burnout mostrou que 61% dos profissionais de TI se sentiam esgotados em 2020. E que esses números tendem a subir cada vez mais. Um assunto urgente e necessário, mas que me dei conta que tratamos desde o meu dia 1 aqui na Impulso. Sempre destacamos a necessidade do descanso, do acompanhamento profissional, do quando parar, de se preparar para isso e fiquei muito feliz de ver o setor de GP de outras empresas tão propensas a realizar essas ações. Aqui, os dias off ilimitados são uma realidade e uma responsabilidade. 

E o último desafio dos times: como reter talentos? Como garantir que estas pessoas vão continuar conosco? Talvez essa seja a pergunta de 1 milhão de dólares. Mas percebi que muito se falou sobre garantir que elas estejam em um ambiente seguro e acolhedor, onde possam ser quem são. É apenas isso? Não, certo que não, mas ajuda bastante.

Aqui na Impulso, nossa prioridade é alinhar os valores pessoais aos profissionais, fazendo com que as pessoas que estão conosco queiram estar aqui. Elas participaram ativamente do nosso processo de seleção, não foram apenas candidatos. Ouvimos seus desejos, alinhamos com os desafios e, o melhor, continuamos com elas durante essa jornada.

Até por isso, com nossos serviços o turnover dos nossos clientes é 3x menor que os números de mercado

Ao fim de todo esse encontro fiquei bastante animada com o debate e em ver que mais empresas querem mudar o mundo. Mas antes disso, elas querem mudar a si mesmas para ajudar pessoas a construírem um mundo melhor. Para muitas delas, esses tópicos são sonhos, para outras são metas.

Para Impulso, já é realidade e estamos buscando constantemente ajustar e melhorar ainda mais. Além de ajudar outras empresas.Vamos juntos nessa?

Um beijo! 

PARA LER, OUVIR, SEGUIR E AVANÇAR

Confira o bate papo entre Caio Infante, um dos palestrantes do EBB, evento que cito acima, e Kari Silveira, nossa Co-fundadora e COO da Impulso neste episódio do seu podcast, People Tech.

A importância das mulheres em TI

Neste artigo do nosso blog, abordamos 4 motivos pelos quais é importante ter mais mulheres no setor de tecnologia. Demonstrando como as empresas ganham com times diversos.

Burnout x retenção de pessoas

Esta síndrome é um dos principais motivos de altos índices de turnover nas empresas. Por isso, indico que leia este artigo e confira 3 formas de como lidar com ela e evitar suas consequências.

Existem duas coisas comuns às empresas que dão certo: atendimento ao cliente e inovação. Você deve ter um atendimento ao cliente de primeira, e também estar atento ao que há de novo no mercado, para não ficar para trás.”

Luiza Trajano, Magazine Luiza.

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍