Impulsocontrate a Impulso

Os desafios da liderança remota sem perder o propósito

Estou com saudades de voar para São Paulo. Faz 10 meses que não embarco na ponte aérea. Ao mesmo tempo, meus compromissos e todo o networking que eu precisava fazer, agora consigo fazer remotamente.

Será o fim da serendipidade como nós a conhecíamos até pouco tempo atrás? 

É uma pergunta retórica, claro. Não tenho a pretensão de tentar prever o futuro. Mas me parece que, aos poucos, o pêndulo, que foi para o lado do remoto com a pandemia, irá voltar um bocado no sentido da sua posição anterior.

Já me deixa satisfeito o passo que foi dado. No período da “grande quarentena” de Rio e São Paulo, consegui dezenas de reuniões importantes com pessoas que teriam sido bem complexas de conseguir presencialmente. 

Independentemente do modelo, o desafio da liderança é o mesmo: conectar os objetivos estratégicos da empresa com o trabalho do dia-a-dia das pessoas, mantendo-as motivadas e com conexão de propósito. Breve parênteses: a palavra propósito para algumas pessoas vem carregada de uma aura quase mística de ideais inalcançáveis. Pretendo abordar esse tópico em outro momento para desmistificar esse conceito e mostrar que é muito palpável.

Nos últimos meses, mentoreei dezenas de clientes da Impulso sobre o trabalho remoto com cultura remote-first. As principais dúvidas rondavam desafios de liderança que deveriam ser preocupações inerentes ao trabalho, independentemente dele ser presencial ou remoto. 

Aparentemente a pandemia trouxe à tona a real necessidade de desenvolvimento das nossas lideranças. A consciência é o primeiro passo para a evolução. Mas ainda é preciso dar os próximos passos. Como a sua empresa está se saindo nessa caminhada?

Conteúdo original em 05/11/2020.


Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍