Impulsocontrate a Impulso

Procrastinação, preguiça, moeda virtual do BACEN e +

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.

Boa leitura! 😉


PARA LIDERANÇAS

Take your time

Na linha dos pensamentos contraintuitivos na gestão: você acha que procrastinação pode ajudar na tomada de decisão? Para Stefano Borghi, Head de Tecnologia na NSI Itália, a resposta é sim. Em artigo no site da empresa, ele fala sobre procrastinação, métodos ágeis e antifragilidade, e cita o princípio do “Último momento responsável“, além de dicas interessantes para uma melhor tomada de decisão.

Pensamento rigoroso

Procrastinar pode envolver pensar mais antes de sair agindo – ou simplesmente perguntando ao líder, no caso de pessoas lideradas. Combatendo a filosofia da “preguiça de pensar”, Wes Kao, co-fundadora da empresa Maven, escreveu um artigo apresentando o que ela chama de “pensamento rigoroso”, mostrando os benefícios e o passo a passo para adotá-lo .

O que a preguiça produz

E, falando sobre a preguiça, existe o “ócio criativo”, segundo Domenico de Masi… E quanto à preguiça, o que ela pode produzir? O podcast Caos Corporativo destinou uma de suas edições a conversar sobre a preguiça, seus motivos e seu impacto no ambiente corporativo.

ATUALIDADES TECH

Pelo visto, vai ser real

Na onda de sucesso do Pix, o Banco Central do Brasil quer ampliar as formas de pagamento no País com sua versão virtual da moeda brasileira: o “real digital”. A instituição lançou na semana passada um laboratório para avaliar possibilidades de uso e a capacidade de execução de projetos com o real digital e prevê começar testes com grupos específicos até o fim de 2022.

Automaticamente demitido

Não é bem uma atualidade, mas uma recordação icônica: em 2016, um usuário do Reddit compartilhava sua história “peculiar”: ele foi demitido após seus gestores descobrirem que ele havia automatizado seu trabalho durante 6 anos. Segundo admitiu, algumas de suas principais atividades diárias ao longo desse tempo eram jogar LoL (League of Legends) e beber cerveja.

Zerando o jogo

The Game Awards, uma espécie de “Oscar” dos games, está chegando: acontece nessa quinta-feira (09). O evento conta com diversas premiações, além de apresentar novidades e tendências do universo gamer. No site oficial, você descobre como pode acompanhar o evento, que será transmitido ao vivo.

PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR

Domenico De Masi
Domenico De Masiwww.domenicodemasi.it

O professor Domenico de Masi, autor de “O ócio criativo”, continua produzindo conteúdo de qualidade e reflexões cada vez mais atuais.

Ronald Paredes: Desafiando o nosso cérebro preguiçoso | TED Talk
Ronald Paredes: Desafiando o nosso cérebro preguiçoso | TED Talkwww.ted.com

Ronald Paredes é um artista latino-americano que chefia estudos e pesquisas sobre o assunto da criatividade e as suas conexões com a psicologia, a neurociência e as inibições criativas, como forma de redescobrir a nossa capacidade criativa natural.

ResumoCast | Líderes se servem por último | Simon Sinek
ResumoCast | Líderes se servem por último | Simon Sinekpodcasts.google.com

O podcast ResumoCast já está há 5 anos no ar. Nesta edição, os hosts comentam sobre o livro “Líderes se servem por último”, de Simon Sinek, que aborda mais a fundo o conceito da liderança servidora e como adotá-la na prática.

“Prefiro escolher uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho complexo, pois ela vai encontrar uma maneira fácil de fazer.”

Bill Gates

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍