Impulsocontrate a Impulso

Quando todos se sentem parte de algo maior

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, temos este artigo da nossa COO Karine (Kari) Silveira. Confira:


Um dia desses, participei da gravação do quarto episódio do Podcast da Impulso. Foi uma conversa maravilhosa com a Dany Carvalho, CEO do Obi Conecta, e com o Gustavo Pereira, CTO da Dio.

Conversamos muito sobre os impactos das lideranças despreparadas na desmotivação das pessoas e no aumento do turnover nas equipes. Nem preciso dizer (já escrevi muito sobre isso ) o quanto as empresas precisam preparar suas lideranças e ajudá-las a:

    • Trabalharem com transparência e humanidade
    • Focarem em conhecer suas pessoas, além do dia a dia do trabalho e das tarefas que executam;
  • Gerirem tarefas do backlog e não as pessoas
  • Inspirarem, motivarem e empoderar a evolução das pessoas e suas decisões;
  • Darem feedbacks rápidos e concretos;
  • Estarem disponíveis para recebê-los também;
  • Integrarem suas pessoas, tornando a criação de relações duradouras um propósito também.

Terminada a gravação, fui preparar um material e me deparei com esta foto de um dos meus times:

Confesso que me emocionei! Meu time estava radiante. Prepararam uma festa surpresa: “O Bruno vai casar.” ❤️

Eles pararam tudo, no meio do dia, com uma operação mega complexa porque, sim, o Bruno é importante e aquele era um dia importante para ele e para o time.

Me peguei refletindo sobre a conversa do Podcast:

Uma liderança precisa ter um fit perfeito com a cultura da empresa (valores, rituais, práticas). Não é só achar legal, é preciso estar no seu DNA. E é responsabilidade da empresa nutrir e disseminar a sua cultura, bem como, ajudar as pessoas a transitarem nela.

Temos, cada vez mais, lideranças jovens, com pouca experiência de vida e de carreira. Muitas estão sendo gestoras pela primeira vez, então, elas precisam ser treinadas, mentoreadas, acompanhadas por pessoas mais experientes. Essa é uma das minhas principais responsabilidades como sócia e como diretora.

E é preciso ir além da gestão de tarefas. É importante liderar pessoas, ajudá-las a trabalhar melhor, integrá-las aos times, incentivá-las a criar relações genuínas que transcendam o trabalho. 

Eu não sei como você lida com isso, mas a minha vida é completamente misturada com a vida da minha empresa.

Os meus melhores amigos estão aqui. Pessoas em quem confio plenamente e que dividem comigo o desafio de construir uma Impulso melhor a cada dia.

Sim, tem horas que as calls ficam longas porque temos muito papo para colocarmos em dia, mas é a vida.

Seguimos assim, trabalhando, dando muitas risadas e inventando momentos só nossos.

Um problema maior do que Turnover e como dar e receber feedbacks
Um problema maior do que Turnover e como dar e receber feedbacksanchor.fm

Este foi o quarto episódio do podcast Impulso News, em que tive a conversa que mencionei aqui acima, nesse artigo. Participaram comigo, Gustavo Pereira, CTO e co-fundador da Digital Innovation One e Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta, vale muito a pena ouvir o papo na íntegra.

Maturidade não é inata, se cria com gestão
Maturidade não é inata, se cria com gestão api.impulso.news

Indico a leitura deste artigo. Nele, Sylvestre Mergulhão, CEO da Impulso, expõe de maneira clara e direta o quanto é importante que lideranças entendam que as pessoas não respondem a contratos e sim a incentivos. Além do fato de que: “maturidade não é inata às pessoas e equipes. Ela é cultivada e desenvolvida com gestão”.

The Employee Experience Advantage
The Employee Experience Advantagewww.amazon.es

“Como vencer a guerra pelo talento dando aos times os espaços de trabalho que eles desejam, as ferramentas de que precisam e uma cultura que eles podem celebrar?”. Este livro apresenta significativas respostas a esta questão, a partir de um extenso projeto de pesquisa que analisou mais de 150 estudos e artigos, extensas entrevistas com mais de 150 executivos e mais de 250 organizações globais. Super indico a leitura.

“E então eu soube: pertencer é viver.”

Clarice Lispector

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍