Impulsocontrate a Impulso

Só sei que nada sei

Depois de Nassim Taleb dizer que o covid-19 não é um cisne negro, só posso dizer é que nada sei. Mas sempre desconfio de algumas coisas.

Na última semana fui inundado de pedidos de ajuda e convites para lives para compartilhar minhas experiências sobre trabalho remoto. A Roberta, head do marketing na Impulso, diz que sairei dessa crise como influencer. Que fase, me tornei aquilo que mais temia. Mas fazer o que? Ela já tem quase razão. Oh, mãe, tô na Globo! Vocês viram?

Eu já não estava dando conta de tantos pedidos. Então para organizar a casa, criamos um link para um form. Basta preencher aqui se você tem interesse em realizar uma sessão Q&A sobre trabalho remoto aí na sua empresa. Totalmente exclusivo para o seu contexto, contando também com a participação de meus sócios Rafael Miranda e Karine Silveira. A saber: de graça. É nossa contribuição para ajudar nesse momento de caos.

Na última semana também foi a nossa revisão trimestral do planejamento estratégico da Impulso. Não por conta do corona, mas porque já fazia parte da nossa cadência e veio num momento bem oportuno devo admitir. Além de agradecer toda minha equipe que participou, também vai um agradecimento especial aos instrutores que de última hora tiveram que adaptar seus treinamentos presenciais para o modelo a distância. Todos o fizeram com maestria.

Luiz Parzianello, da Surya, consultoria em Business Agility. Nossa parceira real, com negócio complementar. Surya em agilidade de negócios e Impulso em agilidade de tecnologia.

Millor Machado, da GPS de Gestão, velho conhecido e que nos ajudou nos últimos meses a darmos os próximos passos na nossa gestão de OKRs.

Rodrigo Yoshima, da Aspercom, meu amigo de longa data e que dispensa apresentações, profundo conhecedor do método Kanban. Didática impecável.

Na Impulso, o nosso propósito sempre foi “Impulsionar a transição do mundo para o Futuro do Trabalho”. Mas no nosso planejamento o momento atual seria em 2030, onde a maior parte dos trabalhadores do conhecimento já estariam trabalhando remotamente e com mais autonomia. Nosso planejamento foi furado pelo corona. O futuro chegou 10 anos antes, mesmo que na marra.

Felizmente, estamos preparados. Melhor dizendo: estamos há 10 anos nos preparando para esse momento. Somos hoje uma rede – possivelmente a maior, mas talvez a única no país – com mais de 32 mil profissionais de tecnologia, crescendo exponencialmente (não é força de expressão, é de verdade). Temos tecnologia e inteligência para encontrar os melhores profissionais onde quer que eles estejam e fazer o match de propósito entre essas pessoas e os projetos de nossos clientes. Trabalhando exclusivamente com times remotos.

Não à toa tivemos o reconhecimento da Endeavor como uma empresa de alto crescimento. Obrigado Matheus Balthazar e Thiago Bandeira por todo o apoio que vocês tem oferecido às Scale-Ups 2020. O Christian Medeiros, nosso cliente da oList, fez uma palestra incrível a pedido da Endeavor e mostrou o quanto eles já estavam preparados para o trabalho remoto. Que nossa parceria ainda possa durar por muito tempo, obrigado! A propósito, a oList tem disponível álcool Gel à venda com frete grátis, fica a dica.

E como reflexão eu deixo esse meme. Fiquem em casa e até mês que vem!

Conteúdo original em 01/04/2020.


Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍