Impulsocontrate a Impulso

Tá difícil não falar de coronavírus essa semana

Olá, receba meu cumprimento com um footshake!

Quando passei para o 2o grau, fui estudar numa escola bem longe de casa. Pegava em torno de uma hora e meia de ônibus em cada perna. A ida às vezes era um pouco mais rápida e eu conseguia ir sentado. Mas a volta era sempre tensa… Às 18h, em pé, espremido e quase dormindo. Só não caía no chão, pois o ônibus era tão lotado que um corpo segurava o outro, que segurava o outro e o último estava espremido na porta. Se alguém tivesse corona naquela época, o ônibus inteiro estaria contaminado em minutos. Dá dor só de lembrar como era aquilo.

Já era época das ponto com. Eu desenvolvia sites e estudava linguagens de programação há alguns anos. Eu falava com minha mãe que não era possível o mundo ser assim. Todos saindo para trabalhar e estudar e voltando pra casa nos mesmos horários. Caos no trânsito. Poluição. Muito tempo perdido. Sempre achei que “alguma coisa iria acontecer” que fosse mudar essa realidade.

O tempo passou e em 2006 eu recebi uma proposta para trabalhar remotamente para uma empresa na Califórnia. Era uma época em que até Skype era ruim, mas era o melhor que havia na época para se falar a distância. O trabalho funcionou muito bem, obrigado. Me tornei o CTO da empresa e passei a liderar toda a equipe remotamente, que já estava espalhada por 3 ou 4 países.

Todo o aprendizado sobre trabalho remoto dessa época eu levei em 2010 para a então HE:labs, hoje, Impulso. Já fomos citados em vários locais sobre como se deu esse processo, incluindo um TEDx e no livro Remote, do Basecamp.

Se quiser saber mais sobre como trabalhar e liderar equipes inteiras de dezenas ou centenas de pessoas remotamente, fale comigo e me conte a sua história. Responderei cada mensagem individualmente. Quem sabe não conseguimos marcar um chopp? No próximo fim de semana estarei em São Paulo.

Aproveitando o Dia da Mulher do último domingo, lançamos em parceria com a Digital Innovation One, 10.000 bolsas de treinamento fullstack para mulheres. O curso é remoto, é claro. A coisa disparou tanto que acabou saindo na Exame. Realmente não esperávamos toda essa repercussão. Em breve, vamos lançar dentro da plataforma um bootcamp completo sobre Trabalho Remoto.

Um abraço e até mês que vem. Espero que sem vírus, é claro.

Conteúdo original em 11/03/2020.


Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍