Impulsocontrate a Impulso

Um “Planejamento Estratégico” pode ser encarado como um Produto Digital?

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nessa semana, confira este artigo do nosso CRO Rafael Miranda.


Nesta semana estamos rodando aqui na Impulso a Revisão Trimestral do nosso Planejamento Estratégico. 

É um marco super importante pra gente, pois temos a oportunidade de:

  • Parar (bem… nunca se consegue parar de verdade ); 
  • Revisitar o que planejamos no início do ano;
  • Confrontar com o que executamos;
  • Replanejar os próximos três meses, frente ao que agora vemos à frente.

Eu gosto de falar Replanejar, e não Refinar, pois fazemos o refinamento de forma contínua, diariamente, desde o dia seguinte ao que entregamos o Plano no início do ano.

A palavra “Replanejar” também nos dá a liberdade necessária para mudarmos completamente o plano se precisarmos (ou, se simplesmente quisermos, oras ‍♂️). 

Nosso trabalho como líderes e gestores não é fazer um Plano Perfeito, que não precise ser mudado. 

Nosso trabalho é fazer com que nossos times entreguem resultados diferenciados. E um Plano é apenas parte do meio para isso.

Para nós aqui na Impulso, planejar todas as nossas ações e iniciativas (em todas as nossas áreas, desde o jurídico ou financeiro, até nossa tecnologia, ações de marketing ou comercial) é como Desenvolvimento de Software, como um Produto Digital: começa a ser “legado” no dia seguinte ao que se começa.

Essa mentalidade nos ajuda a manter o foco em criar Planos (ou Produtos Digitais) fáceis de manter e fáceis de evoluir. De quebra, eles ficam super fáceis de acompanhar também.

Para nós, isso é, fundamentalmente, Agilidade de Negócio!

Bem, acho que por hoje podemos ficar por aqui… 

Mas se você quiser saber um pouco mais sobre como funciona a governança da Impulso, como linkamos OKRs, com Inovação Sustentável e Agile Budgeting, vou falar sobre isso no meu LinkedIn nos próximos dias. Pode acompanhar lá!

Até a próxima!

Livro
Livro “The Invincible Company” www.strategyzer.com

Esse livro é um guia com aprendizados dos melhores modelos de negócios do mundo, que você pode usar para inspirar seu próprio portfólio de novas ideias e reinvenções para transformar seu negócio numa empresa invencível. O livro conta com vários autores, inclusive Alex Osterwalder, criador do Business Model Canvas.

Align Your Business Communication with Kanban Cadences

Nesse artigo, Radoslaw Orszewski fala sobre como utilizar cadências do Kanban para melhorar a comunicação em seu negócio. As cadências do Kanban são uma uma rede de reuniões que promovem a comunicação bidirecional adequada em todos os níveis necessários de sua organização, funcionando de forma semelhante a um sistema de feedback bioquímico que circula entre todas as células, tecidos e órgãos vitais do corpo.

Jeff Gothelf fala sobre OKRs

Jeff Gothelf, autor de diversos livros sobre agilidade de negócios e transformação digital – um deles é o livro “Sense & Respond” – lançou nessa semana um tweet storm com 20 perguntas e respostas sobre OKRs. O primeiro da lista é esse tweet aqui.

A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro.

John Kennedy

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍