Impulsocontrate a Impulso

Uma curadoria bem eclética

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria bastante eclética.

São links escolhidos a dedo (e cliques) que descobrimos entre uma thread e outra, enquanto a gente buscava um tempinho para aprender mais e ficar por dentro das novidades.

Boa leitura! 😉


#TED | Você não está à mercê das suas emoções
#TED | Você não está à mercê das suas emoçõeswww.ted.com

Sabe aquela frase “ninguém manda no coração”? Pois então: acabaram-se as justificativas (científicas) para colocar no dito órgão a culpa e o controle das suas emoções. Nesse TED, a pesquisadora Lisa Feldman compartilha os resultados de uma exaustiva pesquisa, revelando a conclusão científica de que o nosso cérebro – ou seja, nossas decisões – tem mais controle sobre nossas emoções do que pensamos. Na sequência, você pode aproveitar e assistir também esse TED aqui sobre a história das emoções, em que a interlocutora cita as pesquisas de Lisa.

#reflexões | Café Filosófico

Já pensou ter a oportunidade de ouvir Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella, Clóvis de Barros e a Monja Coen falando sobre questões fundamentais da vida? Esse vídeo existe, e os aprendizados extremamente ricos das suas reflexões servem para todos os aspectos e áreas das nossas vidas – inclusive para dentro das nossas empresas e lideranças.

#inovação | NFT e os desenhos de Gary Vee
#inovação | NFT e os desenhos de Gary Veewww.cnbc.com

O que é NFT? Esse artigo do Olhar Digital tenta explicar e termina dizendo que, segundo relatório da Kaspersky, só 10% das pessoas conseguem entender. Mas tem muita gente embarcando na ideia e faturando. Você pode comprar uma música produzida pelo Elon Musk, a foto de um meme ou até desenhos infantis de um famoso empreendedor. É sério: o empresário Gary Vee disponibilizou para compra via NFT a coleção VeeFriends com seus desenhos, incluindo obras como “Babuíno Bombástico” e “Lagosta Leal”, numa tradução livre.

#podcast | MIT Technology Review: novidades de inovação & tecnologia

Novidades de tecnologia fresquinhas, tendências, reflexões sobre gestão, inovação, tecnologia: tudo isso e muito mais tem aqui na nossa news, mas também no podcast do MIT Technology Review. Aproveite para conferir a edição sobre NFTs e obras de arte na era da reprodutibilidade e entender melhor sobre esse assunto tão complexo.

#livro | Obrigado pelo Feedback

Você sabe receber feedbacks? Douglas Stone e Sheila Heen, autores de “Obrigado pelo feedback”, oferecem no livro as ferramentas para identificar gatilhos que bloqueiam o aprendizado; dar sentido até mesmo a feedbacks inexatos e mal transmitidos; descobrir como seu comportamento afeta os outros; estabelecer limites para críticas implacáveis ou destrutivas e recuperar o equilíbrio e a perspectiva mesmo nas conversas mais difíceis. Vale a leitura!

#podcast | MVP: novo podcast do Startups.com.br
#podcast | MVP: novo podcast do Startups.com.bropen.spotify.com

Ainda na linha dos podcasts relevantes, saiu nesse mês de maio o primeiro episódio do podcast MVP, do Startups.com.br. O nome MVP foi escolhido para abraçar dois mundos: o do Minimum Viable Product, do universo das startups, e o Most Valuable Player, conceito do esporte que, nesse contexto, se refere ao executivo que lidera a companhia no processo de adaptação ao mundo digital. No episódio #1, o jornalista Gustavo Brigatto entrevista Augusto Lins, CEO da Stone, e toca em pontos como a aquisição da Linx, a “guerra das maquininhas”, mercado de fintechs, cultura corporativa e outros assuntos interessantes.

“Não é o mundo que te agride. É o mundo interpretado por você que te agride.”

Clóvis de Barros

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍