Impulsocontrate a Impulso

Use o lado humano como vantagem, não obstáculo

Náthalie CaramNáthalie Caram

Toda semana, temos uma edição com conteúdos escritos e curados pelas lideranças da Impulso sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Nesta semana, você confere este artigo da nossa Coordenadora de Marketing B2C, Náthalie Caram.


Há uns 5 anos ouvi de uma pessoa muito importante para mim a seguinte frase:“se você continuar sendo assim, tão coração e emotiva, nunca vai conseguir assumir um cargo de liderança”.

Aquilo me marcou muito naquela época e por muito tempo pensei que precisaria tentar mudar a minha essência para alcançar o meu grande sonho profissional – me tornar uma excelente líder – mas, felizmente, isso não era verdade (nem necessário).

Afinal, como já bem dizia Kim Scott, escritora do livro Empatia Assertiva: o nosso lado humano é uma vantagem, não um obstáculo, para a eficácia.

Na minha última edição, nós conversamos sobre a importância do Marketing H2H, das relações genuínas e, principalmente, sobre como o propósito e a empatia são essenciais para conseguirmos fazer a diferença no mundo — seja como pessoa ou empresa, precisamos de humanidade.

Agora, eu te proponho a aprofundarmos um pouco mais neste assunto.

Vem comigo!

Pertencer: a maior necessidade do ser humano

Estamos nos tornando pessoas cada vez mais emponderadas e isso significa que quanto ➕ informações ➕ poder de escolha nós temos. E qual é o impacto disso na estratégia da sua empresa?

Se existe um número infinito de opções, há um interminável desfile de alternativas. Com isso, o mercado não é mais “uma praia ensolarada onde você pode vender à vontade, porque todas as pessoas vão querer”, não! O cenário atual está mais para: “tentar vender areia no deserto”️.

O marketing eficaz implica em compreender a visão de mundo e os desejos dos nossos clientes para que, assim, possamos criar uma conexão.

No entanto, existem poucas maneiras das empresas conseguirem despertar não somente este vínculo, mas a lealdade dos seus clientes. Uma delas, portanto, é criar conexão aos seus valores. Se você quiser fazer mudanças, comece construindo uma boa cultura.

Aqui na Impulso, nós temos fortalecido a nossa cultura e esses 5 valores: Integridade, Protagonismo, Colaboração e Humanidade, são pilares de todas as nossas ações e decisões.

As nossas estratégias de negócio são baseadas nestes valores. Não é à toa, aliás, que temos o que chamamos de “o jeitinho Impulso” de oferecer uma boa experiência aos clientes.

O resultado disso? Nosso relacionamento e humanidade com os clientes é a nossa maior fonte de receita, 70% das nossas vendas anuais vêm de CS . Com isso, o churn financeiro é baixíssimo.

Não perca a sua humanidade e pratique a empatia assertiva!

Parafraseando Dale Carnegie: ao nos interessarmos pelos outros, conseguimos fazer mais amigos em dois meses do que em dois anos, se tentarmos que eles se interessem primeiro por nós.

Tenho certeza que você alcançará muito mais sucesso, tanto em sua vida pessoal como profissional, se permitindo ser 100% do seu verdadeiro eu.

Nunca se esqueça que precisamos de outras pessoas para qualquer ação em nossa vida. Mas, para isso, precisamos nos permitir ser quem somos: seres humanos, com sentimentos humanos!

PARA LER, SEGUIR E AVANÇAR

O jeitinho Impulso de oferecer uma boa experiência aos clientes
O jeitinho Impulso de oferecer uma boa experiência aos clientesapi.impulso.news

Neste artigo, a Fabiula Faustino, Head de Vendas e Sucesso, na Impulso, conta sobre os desafios e caminhos percorridos até desenvolvermos uma cultura de Customer Centric, que nos garante nutrirmos, de fato, relações genuínas e duradouras com os nossos clientes.

Como ser um Líder incisivo sem perder a humanidade
Como ser um Líder incisivo sem perder a humanidadewww.amazon.com.br

Empatia Assertiva é uma leitura necessária para líderes que pretendem, definitivamente, seguirem um modelo de gestão de sucesso, sendo líderes melhores, que se importam de verdade com seus liderados. Kim Scott, a autora, é ex-executiva do Google e da Apple e ficou famosa por sua nova abordagem.

Cultura, Pessoas e Pets
Cultura, Pessoas e Petsapi.impulso.news

Neste artigo, você pode saber mais sobre os 5 valores da Impulso, mencionados no texto acima. A nossa COO e Head de Cultura, Pessoa e Pets, Karine Silveira, conta sobre como um ambiente saudável e produtivo, nos conduz a consolidação de relações de longo prazo com cada profissional e empresa. 

“O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas.”

– Theodore Roosevelt

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍