Impulsocontrate a Impulso

Vai passar.

No próximo domingo eu queria é ir pra casa de mamãe comer feijoada. Mas o encontro de família vai ser por conferência mesmo, fazer o quê?

Tem vários momentos da vida que o melhor a fazer é sentar na mão e esperar. Me parece que estamos num desses momentos. Tanto no #FiqueEmcasa quanto nos investimentos. A Berkshire Hathaway, do Warren Buffet, divulgou no último fim de semana que está com $137B em caixa, por julgar que não “não encontrou nada atraente para fazer”.

Realmente são momentos com muita sensação de incerteza. Se tem uma coisa que é certa nessa vida é que tudo é incerto… Mas a sensação de que a incerteza está grande é que acaba nos trazendo a angústia.

Até estou pensando em colocar em prática um desejo antigo de fazer meditação. No começo da quarentena eu estava bem tranquilo. Mas conforme as semanas estão passando está mais desafiador manter a cadência de exercícios físicos em casa, manter a sanidade mental e tudo mais. Aceito dicas. 😉

Pensando na certeza, incerteza e previsibilidade nós criamos a consultoria da Impulso Agile. Através da análise histórica do comportamento das entregas de um time de tecnologia, conseguimos prever usando simulações de Monte Carlo quais as probabilidades do seu backlog ser entregue dentro do prazo previsto. A partir disso consegue-se tomar decisões, como ajustes de escopo ou mudanças na equipe, com meses de antecedência e não quando se está faltando apenas uma semana para “a entrega”.

Nossos clientes Easynvest, Smartfit, WiDigital e Softfocus estão lendo com certeza essa newsletter e não me deixariam mentir. Não é mágica, é apenas análise baseada em dados e estatística. Estatística por sinal foi a única matéria que eu repeti na faculdade. Shame on me.

Para conseguir atender as empresas em necessidades específicas de agilidade, lançaremos uma série de serviços menores que a nossa consultoria tradicional. Serão todos serviços executados 100% de forma remota, mesmo após a quarentena. O primeiro destes serviços já está no ar numa landing page estilo MVP, é a mentoria.

Os demais serviços serão lançados ao longo desse mês e eu apresentarei todos em detalhes em nosso Workshop Agilidade de Negócio Remota na Prática. Será um evento beneficente com 100% da renda revertida para o movimento Ação da Cidadania. Divulgue (já preparamos aqui um material pra você nos ajudar nessa divulgação) e inscreva-se!

Um abraço e até mês que vem.

Conteúdo original em 06/05/2020.


Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍