Impulsocontrate a Impulso

Volta ao presencial, ditadura dos dados e +

Toda semana, temos aqui uma edição com conteúdos escritos e curados por Sylvestre Mergulhão, Karine Silveira e Rafael Miranda sobre Inovação, Liderança, Transformação Digital e Business Agility. Mas deixamos uma semaninha de folga para eles e trouxemos aqui uma curadoria exclusiva.

Boa leitura! 😉


PARA LIDERANÇAS

Admirável mundo novo

Uma pesquisa da Korn Ferry, empresa global de consultoria organizacional, apontou que 70% dos profissionais afirmam que voltar à rotina do escritório seria “difícil” e “estranho”, e ainda consideram o trabalho remoto o novo normal. Mas, aparentemente, alguns querem as pessoas de volta ao escritório. O caso mais emblemático – e paradoxal – é o Google. A Reuters resolveu recentemente conferir uma calculadora de pagamentos do Google e previu que a empresa pode reduzir salários de quem resolva permanecer trabalhando remotamente. Você pode entender mais detalhes nesta reportagem da CNN sobre o assunto.

Big (Data) Brother

E falando em mundo moderno, vazou recentemente o e-mail de Aleksandr Agapitov, CEO da empresa de serviço de pagamentos Xsolla, enviado para funcionários demitidos. No e-mail, o CEO afirma que a demissão aconteceu porque foram considerados “desinteressados e improdutivos” com base numa análise realizada pelo time de big data. Remete a “Nosedive”, terceiro episódio da temporada 1 da série Black Mirror. Vale assistir.

Abaixo a datadura

Na eminência de uma espécie de ditadura dos dados, como evitar ser controlado por eles? Pesquisadores da Northwestern University parecem ter encontrado a solução que consiste em três maneiras para proteger a própria privacidade: greve de dados, contaminação de dados e contribuição consciente de dados. Para entender melhor, vale conferir este artigo do MIT Review sobre o assunto.

ATUALIDADES TECH

Easynvest agora é Nu Invest

O Nubank anunciou ontem (17) a todos os seus clientes que a Easynvest, plataforma de investimentos comprada recentemente pelo banco digital, passa a ser Nu Invest. É mais um passo dado para ampliar a experiência da marca Nu no mercado financeiro.

La Casa de Criptomoedas

O maior roubo de criptomoedas da história ainda não acabou. O hacker (ou grupo hacker) responsável pelo ataque à plataforma Poly Network parecia ter chegado ao fim quando o vilão da história resolveu devolver quase todos os US$ 600 milhões que roubou. Mas a novela ganhou novos capítulos a partir de uma nova série de ameaças e exigências. Você acompanha as novidades aqui.

Não me perturbe (mesmo)

Depois da iniciativa Não Me Perturbe – uma espécie de cadastro antispam de ligações – não ter atingido plenamente os fins esperados pela Anatel, a agência resolveu abrir uma consulta pública com a proposta de inserir o prefixo 0303 nas chamadas de Telemarketing ativo. Para opinar, acesse o link da consulta pública.

PARA SEGUIR, ASSISTIR E OUVIR

Mario Sergio Cortella no Linkedin
Mario Sergio Cortella no Linkedinwww.linkedin.com

O professor, escritor e filósofo Mario Sergio Cortella compartilha diariamente em seu Linkedin uma série de reflexões, pensamentos para lideranças, além de seus comentários na Academia CBN, programa que participa de segunda a sexta na Rádio CBN. Vale acompanhar.

Yuval Noah Harari: Porque o facismo é tão tentador e como seus dados podem fortalecê-lo | TED Talk
Yuval Noah Harari: Porque o facismo é tão tentador e como seus dados podem fortalecê-lo | TED Talkwww.ted.com

Neste TED, Yuval Noah Harari, professor israelense de História e autor dos best-sellers Sapiens e Homo Deus, surge por meio de um holograma para explicar a diferença entre fascismo e nacionalismo e o que a consolidação dos nossos dados significa para o futuro da democracia.

Data Hackers | Podcast on Spotify
Data Hackers | Podcast on Spotifyopen.spotify.com

E como estamos falando bastante sobre dados nessa edição, vale a pena conferir os diversos episódios do podcast oficial do Data Hackers: a comunidade brasileira de Data Science, Machine Learning, Data Engineering e Big Data.

“Guerra é 90% informação.”

Napoleão Bonaparte

Edições anteriores

Carregando...

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao aceitar, você concorda com nossa Política de Privacidade

Receba nossa newsletter

Receba quinzenalmente uma ação concreta para você alcançar e manter resultados excepcionais com seus times, sem burnout.

Pronto, em breve você vai receber novidades 👍